transito
Política

Iniciam os interrogatórios dos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro

Da região foram presos quatro prefeitos e dois servidores públicos

03 Mai 2023 - 19h02Por Janici Demetrio
Iniciam os interrogatórios dos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro  - Crédito: Arquivo / Ricardo Rabuske Crédito: Arquivo / Ricardo Rabuske

Iniciou na quarta-feira (3) e deve seguir até a próxima semana os interrogatórios dos envolvidos na 4ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada na última quinta-feira (27). 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina o único mandado de prisão preventiva pendente da quarta fase da Operação Mensageiro foi cumprido. O prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, foi preso no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando chegava de viagem ao exterior, onde estava desde o último dia 19. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que contou com o apoio da Polícia Federal. 

Nesta quarta fase da operação, deflagrada na semana passada, foram cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 66 mandados de busca e apreensão, entre os presos, há quatro prefeitos da região – Armindo Sesar Tassi de Massaranduba, Felipe Voigt de Schroeder, Luís Carlos Tamanini de Corupá e Luís Antônio Chiodini de Guaramirim – além de dois servidores da Prefeitura de Guaramirim -  diretor da Águas de Guaramirim, Osni Denker, e a secretária de Administração e Finanças do município, Patrícia Malko.   

Conforme o MP, todos os envolvidos já passaram pela audiência de custódia e as prisões preventivas foram mantidas. A operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. No total, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.   Esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal. 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou em nossa Comunidade e ainda no Telegram!

Matérias Relacionadas

Política

PL de Guaramirim amplia conversa com partidos e com a comunidade

Sigla conta com o apoio do PRD, PSDB e Republicanos
PL de Guaramirim amplia conversa com partidos e com a comunidade
Política

Partido Novo apresenta pré-candidatos à Prefeitura de Guaramirim

Evento ocorreu na tarde de segunda-feira (27) e contou com a participação de filiados e apoiadores
Partido Novo apresenta pré-candidatos à Prefeitura de Guaramirim
Política

Joinville recebe sessão itinerante da Assembleia Legislativa

Projeto faz parte do calendário de comemoração dos 190 anos da Alesc.
Joinville recebe sessão itinerante da Assembleia Legislativa
Geral

Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias

Matéria está na CCJ para discussão
Senado retoma debate de PEC que pode privatizar praias
Ver mais de Política