105 Ouça
Caraguá
INTERNACIONAL

Ataque a tiros deixa um morto e feridos em Utrecht, na Holanda

18 Mar 2019 - 10h05

Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas em um ataque a tiros nesta segunda-feira, 18, em um bonde elétrico na zona oeste da cidade de Utrecht, no centro da Holanda, informou a polícia local, que considera a possibilidade de "motivações terroristas".

Segundo testemunhas, um homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória e contínua contra quem passava. A polícia local indicou que ele fugiu após a ação, que aconteceu por volta das 10h45 (6h45 no horário de Brasília), e está desaparecido. Ainda não há detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Equipes de emergência e helicópteros foram ao local do ataque, onde os policiais estabeleceram um cordão de isolamento. O porta-voz da polícia de Utrecht, Joost Lanshage, afirmou que ninguém foi preso até agora. Uma unidade antiterrorismo foi enviada à região.

As autoridades locais recomendaram que as escolas de Utrecht mantenham as portas fechadas e elevaram o nível de ameaça terrorista ao mais alto para a região. A polícia holandesa está em "alerta máximo" para aeroportos e "prédios importantes" do país.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, disse que está "profundamente preocupado" com o incidente, e cancelou uma reunião que teria com partidos da coalizão.

O coordenador de contraterrorismo do país, Pieter-Jaap Aalbersberg, ressaltou que uma equipe de crise já está reunida para discutir a situação. "O culpado ainda está foragido. Uma motivação terrorista não está descartada", disse ele. (Com agências internacionais).

Caraguá

Matérias Relacionadas

Saúde

Aumento de casos de Covid-19 não deve elevar número de óbitos, afirma ministro

Queiroga disse também que, nos próximos 15 dias, serão distribuídos 14 milhões de testes rápidos de antígenos.
Aumento de casos de Covid-19 não deve elevar número de óbitos, afirma ministro
Geral

Incêndio em Nova York deixa 19 mortos, nove deles crianças

Fogo no bairro de Bronx deixou ainda centenas de feridos
Economia

Dólar cai para R$ 5,63, após dados de emprego nos EUA

Bolsa subiu 1,14%, mas fechou semana em baixa
Saúde

Covid-19: reações à vacina em crianças são raras, dizem especialistas

Para pesquisadores, risco de não vacinar supera qualquer reação
Covid-19: reações à vacina em crianças são raras, dizem especialistas
Ver mais de Mundo