secel
Futebol

Definido os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Ao todo, serão oito jogos e 16 seleções – algumas surpreenderam e outras, já eram esperadas que avançariam

21 Jun 2019 - 12h32Por Camila Silveira Rosa

Quando se chega as oitavas de final, sabe-se que o campeonato está terminando. E a Copa do Mundo Feminina entra a partir deste sábado (22), nas oitavas. Ao todo, serão oito jogos e 16 seleções – algumas surpreenderam e outras, já eram esperadas que avançariam.

O primeiro jogo das oitavas, acontece às 12h30 no estádio de Grenoble, entre Alemanha é a primeira colocada no Grupo B e venceu os três jogos, contra a Nigéria, que é a terceira na chave A.

Em contrapartida, a Noruega encara a Austrália, às 16 horas no estádio Nice. A Noruega que está no mesmo grupo da França – Grupo A -, conta com 6 pontos, duas vitórias e uma derrota e é uma das favoritas do grupo. Já a adversária Austrália, que está no grupo C e conta o mesmo número de pontos, ganhou do Brasil por 3 a 2, no dia 13 de junho.

Pelo Grupo D, a representante é a Inglaterra que tem 9 pontos e três vitórias, enfrenta no domingo (23), no estádio Valenciennes, às 12h30, contra o Camarões, que por mais que tenha saldo de gols negativo e duas derrotas, surpreendeu em seus jogos.

Também no domingo, no estádio Stade Océane, às 16 horas, as donas da casa enfrentam o Brasil que deve contar com a volta de Formiga, que não jogou o último jogo contra a Itália, pois estava suspensa e com uma lesão no tornozelo.

A França é a grande favorita e joga com a torcida a seu favor. Além disso, em oito jogos contra as brasileiras – entre amistosos e partidas de Copa do Mundo -, já foram cinco empates e três vitórias para as francesas.

Quem está jogando muito bem e tem o maior saldo de gols desta Copa, é os Estados Unidos, com 18 gols marcado, três vitórias e nove pontos. E quem vai tentar parar as americanas que são as primeiras colocadas no Grupo F, é são as espanholas. O jogo acontece na segunda-feira (24), às 13 horas.

E a seleção do país mais frio do mundo, Suécia, que tem seis pontos e é segunda colocada no mesmo grupo das americanas, encara o Canadá na segunda-feira (24), às 16 horas, no Parc desc Princes.

Já a Itália, que perdeu para o Brasil de 1 a 0, consolidando a Marta como maior artilheira das Copas do Mundo – masculina e feminina -, jogam contra a China, que tem apenas quatro pontos e está no mesmo grupo que a Alemanha. A partida será no estádio Montpellier – mesmo estádio em que as australianas derrotaram o Brasil -, às 13 horas na terça-feira (25).

E finalizando as oitavas de final da Copa do Mundo, a Holanda, primeira colocada no Grupo E com nove pontos, encara às 16 horas de terça-feira (25), o Japão, que é segundo colocado na chave D. O jogo será no estádio Rennes.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol