Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta

03 Abr 2024 - 12h30Por Janici Demetrio
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá do Sul

O 18º Jogos Escolares 12 a 14 anos - Troféu Murillo Barreto de Azevedo teve sua cerimônia de abertura nesta terça-feira (2), no ginásio Arthur Müller.
Cerca de 900 alunos de 29 unidades escolares inscritas das redes municipal, estadual e particular de ensino participam do evento, que se estende até o dia 12 de abril.

Eles disputarão 10 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, bicicross, futsal, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Destas, o bicicross, no Parque Malwee, e o badminton, na Arena Jaraguá, surgem como as novidades desta edição dos Jogos.

A condução da tocha e o acendimento da pira olímpica ficou por conta do atleta Bernardo Conzatti Zantta, destaque do tênis de mesa, enquanto o juramento dos atletas foi conduzido pelo nadador Felipe Fructuoso de Freitas, grande promessa nas piscinas.

Depois, a secretária de Educação da Prefeitura de Jaraguá do Sul, Iraci Müller, falou da importância do esporte na formação dos jovens.

“O esporte faz parte da vida de todas as pessoas e traz algo muito importante que é um auxilio no desenvolvimento físico, social e psicológico. Parabéns a todos por estarem aqui e desejo uma competição saudável”, disse.

Já a secretária municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, enfatizou o número expressivo de praticantes no município, começando ainda muito cedo na escola.

“Em parceria com a Secretaria de Educação e com a rede de ensino temos aproximadamente 6.500 alunos praticando alguma atividade esportiva na cidade. Isso é um ganho muito importante para sociedade, porque o esporte só traz benefícios para formação dos nossos jovens”, disse.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil

Felipe e Leco marcaram no primeiro tempo, enquanto Pedrinho, Eka e Yan ampliaram na etapa final.
Jaraguá Futsal goleia o Corinthians no primeiro duelo da Copa do Brasil
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence Campo Mourão em casa

Esta foi a segunda vitória da equipe na Liga Nacional, que agora ocupa momentaneamente a quinta colocação na tabela, com seis pontos.
Jaraguá Futsal vence Campo Mourão em casa
Ver mais de Esportes