INTERNACIONAL

Terrorista transmitiu na internet ataque a mesquita na Nova Zelândia

15 Mar 2019 - 11h17

Parte do atentado contra duas mesquitas em Christchurch, Nova Zelândia, nesta sexta-feira, 15, foi transmitida ao vivo pela internet após a publicação de um manifesto sobre supremacia branca online. O atentado deixou pelo menos 49 pessoas mortas e dezenas de feridos.

As imagens, que foram transmitidas no Facebook, foram aparentemente feitas em câmera usada pelo atirador enquanto este atacava a mesquita Al Noor, no centro da cidade.

O Facebook afirmou que tirou do ar rapidamente a conta do atirador, mas o vídeo de 17 minutos mostrando um homem vestido de preto e atirando contra fiéis com fuzis circula amplamente na web. A polícia neozelandesa disse que trabalha para remover o vídeo da rede e pediu que as pessoas não o compartilhem. (Com agências internacionais).

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham anunciou que o marido de Elizabeth II morreu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia do coração.
Príncipe Philip morre aos 99 anos
Economia

Dólar sobe para R$ 5,64 após dois dias de queda

Bolsa oscilou bastante, mas fechou com pequena alta
Economia

WEG é a sexta maior empresa do Brasil

Empresa jaraguaense tem valor de mercado de R$ 157 bilhões
WEG é a sexta maior empresa do Brasil
Economia

Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes
Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia
Ver mais de Mundo