INTERNACIONAL

Tarefa do País é liderar preservação da paz e segurança nas Américas, diz Mourão

25 Fev 2019 - 17h00Por Gregory Prudenciano

Enviado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, à reunião do Grupo de Lima, em Bogotá, na Colômbia, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou em sua conta no Twitter que o Brasil tem um importante papel a desempenhar para que a paz e a segurança dos países do continente americano sejam mantidas.

"Considerada nossa estatura político-estratégica na região, a tarefa não é somente liderar uma iniciativa de preservação da paz e da segurança nas Américas, mas oferecer o valioso exemplo de uma ação conjunta, equilibrada, prudente e consistente para superar a crise na Venezuela", escreveu Mourão.

Mais cedo, também pelo Twitter, o vice-presidente havia dito que trabalhará para uma solução pacífica da crise venezuelana, mantendo a "linha de não intervenção".

Mourão afirmou que o País agirá em conjunto com outras nações para pressionar a Venezuela pelas vias diplomática e econômica. "Sem aventuras", destacou.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Príncipe Philip morre aos 99 anos

Palácio de Buckingham anunciou que o marido de Elizabeth II morreu nesta sexta-feira. A causa ainda não foi revelada. Em fevereiro, ele passou por uma cirurgia do coração.
Príncipe Philip morre aos 99 anos
Economia

Dólar sobe para R$ 5,64 após dois dias de queda

Bolsa oscilou bastante, mas fechou com pequena alta
Economia

WEG é a sexta maior empresa do Brasil

Empresa jaraguaense tem valor de mercado de R$ 157 bilhões
WEG é a sexta maior empresa do Brasil
Economia

Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia

A entrada no mercado asiático faz parte do plano de expansão e internacionalização da empresa, que conta com mais de 500 colaboradores e possui 20 mil clientes
Jaraguaense Bold cresce 30% em 2020 e inicia operações em Hong Kong, na Ásia
Ver mais de Mundo