INTERNACIONAL

Procurador-Geral dos EUA revisa relatório de Mueller neste sábado

23 Mar 2019 - 15h01Por AE

O procurador-geral dos Estados Unidos, William Barr, chegou na manhã deste sábado ao Departamento de Justiça do país para revisar o relatório entregue pelo conselheiro especial Robert Mueller ontem, após dois anos de investigações sobre a possível interferência da Rússia nas eleições presidenciais de 2016, que elegeram Donald Trump. A análise do documento tem por objetivo determinar o que poderá ser divulgado ao público, segundo uma fonte ouvida pela reportagem.

Há expectativa de que Barr divulgue as principais conclusões do relatório ainda neste sábado. O relatório completo é confidencial, mas Barr afirmou que decidirá em breve o quanto poderá ser divulgado ao Congresso e ao público.

Parlamentares democratas estão pressionado o procurador-geral a divulgar integralmente o relatório e ameaçaram intimar a abertura dos dados completos, caso isso não venha a ser feito. "Se o Procurador-Geral fizer qualquer jogo, nós intimaremos a divulgação do relatório, pediremos a Mueller para testemunhar e levar todo o material para o Tribunal, se necessário", declarou o deputado democrata Sean Patrick Maloney, de Illinois.

Seis presidentes de comitês democratas encaminharam uma carta a Barr ontem dizendo que, se Mueller tem alguma razão para acreditar que Trump "tenha cometido delito criminal", o Departamento de Justiça não deveria escondê-lo. "O presidente não está acima da lei e a necessidade da fé pública em nossas instituições democráticas e no Estado de direito deve ser prioridade", disseram os presidentes. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas

Recomendação saiu em nota emitida pela agência
Anvisa orienta suspensão de vacina da AstraZeneca para grávidas
Segurança

Tiroteio deixa pelo menos 11 mortos em escola na Rússia

Mais de 30 pessoas ficaram feridas na cidade de Kazan
Geral

"Ensine seu filho que a polícia não prende criança": Sheila ingressou na PM em 2013

Na reportagem especial do Dia das Mães, as "Mulheres da Segurança" falam das alegrias e desafios da maternidade
"Ensine seu filho que a polícia não prende criança": Sheila ingressou na PM em 2013
Saúde

Diretoria da Anvisa rejeita importação e uso da Sputnik V

Compra da vacina foi solicitada por estados e municípios
Diretoria da Anvisa rejeita importação e uso da Sputnik V
Ver mais de Mundo