Dia internacional das Mulheres
INTERNACIONAL

Paquistão diz que governo irá libertar piloto indiano capturado

28 Fev 2019 - 10h20

O primeiro-ministro do Paquistão, Imran Khan, afirmou nesta quarta-feira que o governo irá libertar o piloto indiano capturado como um "gesto de paz" em relação à Índia. Khan fez o anúncio em comentários feitos no Parlamento, que se reuniu para discutir o acirramento das tensões em meio ao aumento das tensões com os indianos sobre o território da Caxemira.

Khan disse que tentou conversar com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, na quarta-feira, com a mensagem de que ele gostaria de diminuir as tensões. No entanto, o premiê indiano afirmou que a Índia não respondeu à iniciativa, mas reiterou a oferta de negociações para Nova Délhi ao dizer que esta é a única maneira de resolver todos os problemas.

Também na manhã desta quinta-feira, Modi fez comentários públicos em reunião com trabalhadores do partido nacionalista hindu. De acordo com o premiê indiano, os inimigos de seu país estão conspirando para criar instabilidade por meio de ataques terroristas. Modi, contudo, não citou o Paquistão em sua fala, mas disse que uma Índia unida iria "lutar, viver, trabalhar e vencer". Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Dólar chega a R$ 5,55, mas fecha estável com notícias do exterior

Bolsa de valores sobe 1,35% e volta a superar os 112 mil pontos
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus

A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Ver mais de Mundo