INTERNACIONAL

Netanyahu indica ministro do exterior interino

17 Fev 2019 - 08h55

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, nomeou um ministro do exterior interino após ele mesmo ter ocupado o cargo nos últimos quatro anos.

Netanyahu anunciou no domingo que o ministro dos Transportes, Israel Katz, serviria como ministro das Relações Exteriores até a formação de um novo governo após as eleições de abril.

Um número razoável de governadores fez uma petição à Suprema Corte de Israel contra o excesso de cargos de Netanyahu depois que ele assumiu a pasta do ministro da Defesa no final do ano passado. Netanyahu também serve como ministro da saúde de Israel.

Katz recentemente terminou em primeiro lugar entre os ministros nas primárias do partido Likud no poder, e a indicação solidifica sua posição como principal vice-candidato e sucessor de Netanyahu. Katz diz que vai concorrer a presidente do partido e primeiro-ministro depois que Netanyahu se aposentar. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Mulheres ainda são minoria em cargos de liderança e na ciência

Em todo o mundo, menos de 30% dos pesquisadores são mulheres
Mulheres ainda são minoria em cargos de liderança e na ciência
Economia

Dólar chega a R$ 5,55, mas fecha estável com notícias do exterior

Bolsa de valores sobe 1,35% e volta a superar os 112 mil pontos
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus

A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Ver mais de Mundo