Delivery Much
INTERNACIONAL

México diz que decisão dos EUA de isentar tarifas sobre aço é muito satisfatória

18 Mai 2019 - 11h22

O gabinete do presidente do México, Andres Manuel Lopez Obrador, disse que a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de isentar o Canadá e o México das tarifas sobre aço e alumínio que foram impostas no ano passado é "muito satisfatória".

Em comunicado, Lopez Obrador disse que o acordo entre os países restaura "a troca comercial livre de tarifas para esses produtos".

Segundo ele, ambos os países vão trabalhar para impedir a importação de metais que pressionem os preços e concordaram em monitorar o comércio de alumínio e aço.

O escritório de Lopez Obrador disse também que os dois países concordaram em encerrar litígios sobre a questão relacionada à Organização Mundial do Comércio. O México acrescenta que consultou o Canadá e promoveu o diálogo tripartite em relação às tarifas.

A Câmara Nacional do Setor de Ferro e Aço do México parabenizou seu país pelo acordo alcançado com os Estados Unidos em acabar com as tarifas de aço e alumínio.

"Este é um passo forte e muito positivo para a indústria em toda a região", escreveu a câmara em comunicado, chamando a decisão de "um grande avanço" para a ratificação do novo acordo comercial entre o México, os Estados Unidos e o Canadá. Fonte: Associated Press

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde

Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas

O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
Saúde

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio

Foram contratadas duas milhões de doses
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Saúde

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Ver mais de Mundo