INTERNACIONAL
Justiça condena ex-presidente do Peru a 3 anos de prisão
A Justiça do Peru condenou a três anos de prisão preventiva o ex-presidente Pedro Pablo Kuczynski, por suposta lavagem de dinheiro ligada ao escândalo da Odebrecht, que já atingiu quatro ex-presidentes do país.
Kuczynski estava preso provisoriamente desde a semana passada. A detenção temporária, de 10 dias, expiraria neste sábado. Na quarta-feira, o político de 80 anos teve uma crise de hipertensão e foi submetido a um cateterismo.
O promotor da Lava Jato peruana, José Domingo Perez, justificou a detenção provisória alegando que há perigo de obstrução das investigações caso o ex-presidente permaneça livre. Perez também rejeitou a solicitação de modificar o pedido de prisão preventiva para prisão domiciliar, afirmando que Kuczynski não sofre de doença grave, exigência legal para que um acusado permaneça detido em casa.
O ex-presidente está sendo acusado de ter recebido dinheiro da Odebrecht quando era ministro da Economia no governo de Alejandro Toledo. Em 2017, a construtora brasileira revelou que pagou quase US$ 5 milhões por serviços de consultoria às empresas First Capital e Westfield Capital, ligadas a Kuczynski. Fonte: Associated Press.
Matérias Relacionadas
Economia
WEG inaugura nova unidade fabril de tintas e dois centros de distribuição nos Estados Unidos
Investimento marca novo passo na estratégia de expansão do negócio de tintas no mercado norte-americano

Esportes
Com a presença de Neymar, Ancelotti convoca seleção para a Copa; veja lista
Atacante do Santos disputará o seu quarto Mundial pelo Brasil

Geral
Empresa Lunelli conquista nova certificação Great Place to Work no Brasil e no Paraguai
O selo reconhece organizações que se destacam pela qualidade do ambiente de trabalho e pela experiência oferecida aos colaboradores.

Esportes
As 4 melhores jogadoras de vôlei do mundo
Em 2026, temos várias brasileiras na lista, mas é fato que a Itália continua sendo proeminente no esporte. No mesmo ano, o país conquistou a Liga das Nações e o Mundial, por exemplo

