Delivery Much
INTERNACIONAL

Em visita à América Latina, Mike Pompeo volta a criticar crise na Venezuela

13 Abr 2019 - 22h55

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, voltou a criticar a crise na Venezuela, neste sábado. O líder norte-americano chamou o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, de "tirano" e o culpou pela "ruína" no país. "Não procure mais do que a crise atual na Venezuela para ver o trabalho da nossa equipe em ação. Juntos, estamos trabalhando para restaurar a estabilidade e a democracia do caos causado por Maduro", disse. As declarações foram feitas durante a visita que faz a países da América Latina. A viagem do líder estadunidense tem duração de quatro dias e o roteiro inclui Paraguai, Chile, Peru e Colômbia.

No Paraguai, Pompeo destacou a parceria dos dois países para expulsar os socialistas do território venezuelano e dar o comando ao líder da oposição Juan Guaidó. "Como membro do Grupo Lima, o Paraguai está entre os líderes em nosso Hemisfério, em defesa da democracia, chamando Maduro pelo que ele realmente é: um tirano sedento de poder que trouxe ruína ao seu país e à sua população", afirmou. Já na passagem pelo Chile, Pompeo destacou que o financiamento da China ao governo de Maduro estava prolongando a crise no país.

Durante visita ao Peru, o secretário norte-americano argumentou que os desafios enfrentados pelo Peru e pela Colômbia devido à migração venezuelana são resultado das ações "desastrosas" dos governos Maduro, e de seus apoiadores como Rússia e Cuba. "Temos que responder a esse desafio", acrescentou, destacando que forças democráticas devem combater o avanço do socialismo. Fonte: Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Biden vai pedir quarentena a passageiros internacionais

Ele pediu ainda o uso de máscaras em transportes entre os estados
Saúde

Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas

O grupo fará uma doação para o programa Unidos Contra a Covid-19 no valor de R$ 1,6 milhão, referente a uma usina de produção de oxigênio, que deverá dar suporte aos hospitais públicos da região
Weg integra grupo que fará doação para nova usina de oxigênio ao Amazonas
Saúde

Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio

Foram contratadas duas milhões de doses
Vacinas da Índia devem chegar no fim da tarde de amanhã no Rio
Saúde

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta

Covid-19: Índia vai exportar doses de vacina para Brasil nesta sexta
Ver mais de Mundo