dengue
INTERNACIONAL

Eduardo Bolsonaro diz ser a favor de 'toda e qualquer tentativa' de depor Maduro

30 Abr 2019 - 23h09Por Felipe Frazão

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, disse que às vezes o uso da força se faz necessário e declarou apoio a "toda e qualquer tentativa" de depor o presidente venezuelano Nicolás Maduro.

"A gente espera que a Venezuela esteja vivendo um novo momento, que ocorra essa transição da maneira mais democrática possível, mas a gente também sabe que no mundo real por vezes também é necessário o uso da força, porque é através da força que Maduro se mantém no poder", afirmou o deputado, em vídeo. "No mundo real, por vezes, nem sempre o que desejamos acontece. Em caso de derrota, Maduro vai tentar impor a Juan Guaidó remédios muito amargos."

O deputado está em Pacaraima (RR), cidade fronteiriça com território venezuelano em visita de parlamentares para verificar os impactos da imigração dos refugiados no Estado. A viagem já estava agendada, mas coincidiu com a tentativa do presidente encarregado da Venezuela, Juan Guaidó, reconhecido pela diplomacia brasileira, de depor Maduro hoje com apoio de militares.

"A pior situação é a permanência do narcoditador Maduro no poder. Apoio toda e qualquer tentativa de retirá-lo do poder pelo bem dos venezuelanos que estão morrendo de fome nesta crise humanitária", publicou o deputado, que assumiu protagonismo na política externa brasileira e presidente a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional.

Próximo da direita venezuelana, Eduardo Bolsonaro disse que quem exerce o poder de fato ainda é Maduro. Ele disse que autoridades norte-americanas garantiram que Guaidó está sob proteção do país.

Mais cedo, o governo Jair Bolsonaro descartou completamente o envio de tropas brasileiras para uma ação militar externa no país vizinho. O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, afirmou que é "muito pequena" a probabilidade de o Brasil dar apoio logístico e facilitar uma eventual entrada de tropas lideradas pelos Estados Unidos, por meio do território brasileiro. Em entrevista à TV Bandeirantes, Bolsonaro declarou que quem tem todas as cartas na mesa é o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Matérias Relacionadas

Saúde

Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul

Confira como foi a cirurgia
Apple Vision Pro é usado em cirurgia ortopédica em Jaraguá do Sul
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Segurança

Após 50 dias, Polícia Federal recaptura os dois foragidos de penitenciária federal

Eles fugiram do presídio no dia 14 de fevereiro
Após 50 dias, Polícia Federal recaptura os dois foragidos de penitenciária federal
Economia

Bilionária mais jovem do mundo é herdeira da WEG

Outra herdeira da WEG está no top 10 da lista
Bilionária mais jovem do mundo é herdeira da WEG
Ver mais de Mundo