Dia internacional das Mulheres
INTERNACIONAL

Barnier diz que Reino Unido precisa mudar de tática para solucionar Brexit

13 Mar 2019 - 09h11Por Sergio Caldas

O principal negociador da União Europeia para o Brexit, Michel Barnier, disse nesta quarta-feira que o governo do Reino Unido precisa mudar de tática e agir de forma efetiva diante da possibilidade de que o país deixe o bloco de forma desorganizada em cerca de duas semanas.

Ontem, o Parlamento britânico rejeitou por ampla maioria a última proposta de Brexit negociado com a UE pela primeira-ministra britânica, Theresa May. Hoje, os legisladores vão votar a possibilidade de um Brexit sem acordo.

Em discurso no Parlamento Europeu, Barnier ressaltou que a Casa dos Comuns - câmara baixa do Parlamento - disse "o que não quer". "Agora, esse impasse só pode ser revolvido no Reino Unido", afirmou.

Barnier também questionou se há sentido em adiar a saída do Reino Unido para além da data final prevista para o próximo dia 29.

Caso rejeitem mais tarde a proposta de Brexit sem acordo, os parlamentares irão decidir amanhã sobre a extensão da data para a implementação do Brexit. Com informações da Associated Press.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Economia

Dólar chega a R$ 5,55, mas fecha estável com notícias do exterior

Bolsa de valores sobe 1,35% e volta a superar os 112 mil pontos
Saúde

Senado aprova MP que autoriza crédito de R$ 2,5 bi para Covax Facility

A estimativa é que o Brasil obtenha 10,6 milhões de doses
Saúde

Pesquisadores desenvolvem máscara que inativa coronavírus

A ação do equipamento é devida à presença de um nanofilme de quitosana, na camada intermediária da máscara, substância derivada da casca do camarão
Saúde

Biden determina que estados priorizem vacinação de professores

Pediu ainda que os estados apliquem pelo menos uma dose de imunizante em cada educador até o fim de março.
Ver mais de Mundo