maio amarelo
Geral

ACIJS reúne Conselho de Núcleos e reforça ação para fortalecer segmentos produtivos

Essa linha de atuação vem ao encontro do propósito da atual diretoria de dar ainda mais visibilidade aos Núcleos Empresariais, ampliando conexões entre as empresas, gerando negócios e estimulando o networking

20 Mai 2022 - 10h47Por Janici Demetrio
ACIJS reúne Conselho de Núcleos e reforça ação para fortalecer segmentos produtivos - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A ACIJS reuniu nesta quinta-feira (19) lideranças dos Núcleos Empresariais da entidade, com o objetivo de alinhar as estratégias dos segmentos de negócios com as diretrizes definidas pela gestão 2022-2023.

No encontro, a vice-presidente para assuntos dos Núcleos Empresariais, Simone da Rosa, destacou a importância de fortalecer o trabalho de representação do setor produtivo por meio do planejamento e de uma comunicação assertiva.

Essa linha de atuação vem ao encontro do propósito da atual diretoria de dar ainda mais visibilidade aos Núcleos Empresariais, ampliando conexões entre as empresas, gerando negócios e estimulando o networking.

Dentre as ações visando maior integração, enfatizada aos representantes do Conselho de Núcleos Empresariais, está a organização de um calendário para que os eventos sejam planejados de maneira simultânea e valorizando as experiências de cada segmento.

No encontro houve ainda a apresentação da equipe da ACIJS, desde a coordenação, consultorias, compras coletivas e marketing e comunicação, que trabalham em sinergia e visando o crescimento e a sustentabilidade do ecossistema associativo.

Movimento surgiu em 1991

Fortalecer o associativismo e organizar a atividade produtiva por segmentos de atividades tem sido uma missão que os Núcleos Empresariais cumprem com extrema competência.

O projeto teve início em 1991, através de uma parceria entre a Fundação Empreender, Associações Empresariais e a Câmara de Artes e Ofícios de Munique e Alta Baviera, Alemanha, que transferiu tecnologia para o modelo de desenvolvimento das empresas de pequeno porte a partir da organização por segmentos econômicos. Jaraguá do Sul foi uma das primeiras cidades de Santa Catarina a aderir ao projeto.

Atualmente, a ACIJS conta com 17 Núcleos Empresariais. Eles representam os segmentos de automecânicas, cervejarias, concessionárias de veículos, gastronomia, hospitalidade, loteadoras, metalmecânicas, panificação e confeitaria, transportadoras e terraplenagem, além de núcleos que agregam áreas afins nas empresas como gestão e qualidade, marketing e comunicação, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, e voluntariado corporativo. Outros dois núcleos são representados por jovens empreendedores e por mulheres empreendedoras. Integrando as lideranças, o Conselho de Núcleos Empresariais.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou do Telegram! 

Matérias Relacionadas

Geral

Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151

Mais de 90% das cidades gaúchas foram afetadas pelas fortes chuvas
Mortes no Rio Grande do Sul aumentam para 151
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Máquinas, equipamentos e donativos de Jaraguá do Sul seguem para Roca Sales

Comboio jaraguaense vai a Caxias do Sul deixar donativos, antes de chegar ao Vale do Taquari
Máquinas, equipamentos e donativos de Jaraguá do Sul seguem para Roca Sales
Geral

Mão de obra qualificada, potencial e valorização alavancam mercado imobiliário em Jaraguá do Sul

Com 1.266 unidades habitacionais na cidade, Rôgga lança 6º empreendimento na região
Mão de obra qualificada, potencial e valorização alavancam mercado imobiliário em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral