transito
Geral

Mão de obra qualificada, potencial e valorização alavancam mercado imobiliário em Jaraguá do Sul

Com 1.266 unidades habitacionais na cidade, Rôgga lança 6º empreendimento na região

16 Mai 2024 - 09h13Por Janici Demetrio
  - Crédito: Divulgação - Crédito: Divulgação

Um ecossistema industrial que é referência nacional e tem elevada demanda por profissionais qualificados. Um mercado imobiliário com muito espaço e potencial para crescer e atrair investidores. Uma valorização dos imóveis acima da média nacional, resultado do desenvolvimento econômico da região.

Estes são alguns dos principais fatores que asseguram ótimas oportunidades para quem deseja investir em imóveis em Jaraguá do Sul, onde a Rôgga Empreendimentos acaba de lançar o Frankfurt Urban Club, seu sexto empreendimento na cidade. Serão duas torres, cada uma com 12 pavimentos, num total de 192 unidades habitacionais.

Com 10 anos de atuação no mercado, o gerente interno da Rôgga, Wolney Oldoni, destaca a valorização dos aluguéis.

“Quando cheguei em Jaraguá do Sul, constatei que os aluguéis já começavam numa faixa de 0,8% do valor do imóvel, bem acima da média nacional, que começa em torno de 0,4% do valor do imóvel”, observa Wolney.

Em 2023, o preço do aluguel residencial subiu 16%, três vezes mais que a inflação. E só no primeiro trimestre de 2024 o crescimento já acumula 3,75%.

A gerente comercial da Rôgga, Chirlei Lourenzetti, destaca o elevado padrão dos empreendimentos da empresa e a localização do Frankfurt Urban Club, na rua Jorge Buhr, no bairro Rau.

“É um produto completo, o que elimina a possibilidade de chamadas de capital. E imóveis perto de universidades têm procura constante, o aluguel é mais rápido e a renda extra é garantida por períodos mais longos”, afirma Chirlei.

VALORIZAÇÃO E PERFIL DO PÚBLICO

Jaraguá do Sul totaliza hoje 21.453 apartamentos, entre os empreendimentos já entregues e os lançados ou em construção. Deste total, 1.266 têm o DNA Rôgga, cujo propósito é melhorar o habitat humano.

“Nosso propósito é bem mais que uma frase. É um Norte que direciona todas as decisões e todas as ações da empresa. Cada empreendimento da Rôgga ajuda a realizar o sonho da casa própria para quem compra o primeiro imóvel, garante segurança e rentabilidade para quem procura boas oportunidades de investimento e movimenta a economia, com geração de empregos, renda e tributos”, destaca o diretor comercial da Rôgga, Thales Silva.

A Rôgga está em Jaraguá do Sul desde 2014, quando lançou o Átria Rôgga Easy Club. Na sequência, vieram os empreendimentos Gravana Rôgga Easy Club, Soft São Luís, Baependi Easy Club, Tauri Easy Club e agora o Frankfurt Urban Club.

A área de inteligência de mercado da Rôgga confirma com dados atualizados a segurança e a rentabilidade do investimento em imóveis em Jaraguá do Sul. Um exemplo é a valorização registrada no Baependi Easy Club. O ticket médio das unidades habitacionais era de R$ 197 mil no lançamento, em 2020. Hoje, quatro anos depois, está avaliado em R$ 318 mil, uma valorização de 61% no período – um rendimento acima de 15% ao ano.

O perfil dos clientes Rôgga em Jaraguá do Sul é outra análise relevante dos profissionais de inteligência de mercado: 24% dos compradores têm menos de 25 anos, 19% têm entre 25 e 30 anos, 71,4% são solteiros e 46,4% são mulheres. É um público formado por empresários, administradores, analistas, auxiliares e professores.

SOBRE O FRANKFURT URBAN CLUB

O novo lançamento da Rôgga em Jaraguá do Sul está localizado na rua Jorge Buhr, no bairro Rau. A localização é estratégica: está a 5 minutos do Centro, tem acessos rápidos e fáceis e conta com infraestrutura completa de comércio, serviços e instituições de ensino superior.

Serão duas torres, cada uma com 12 pavimentos, num total de 192 unidades habitacionais – 178 apartamentos e 14 giardinos. O terreno tem 9.831,40 metros quadrados. A obra, que começa em fevereiro de 2025, terá 12.853,47 metros quadrados de área construída. A previsão de entrega é julho de 2027.

O empreendimento conta com salão de festas, salão gourmet, praça 1 4, deck piscina, piscina adulto, piscina infantil, quiosque, espaço zen, praça do fogo, redário, playground, pista para caminhada, academia, bicicletário, horta, espaço pet, bicicletário e área para piquenique.

Com várias opções de lazer, estrutura para guarita 24 horas, condomínio fechado, dois elevadores por torre, áreas comuns arborizadas, iluminação por sensores nas áreas comuns e aproveitamento da água pluvial nas torneiras de jardim e sanitários das áreas comuns, o Frankfurt Urban Club oferece qualidade de vida, segurança, tranquilidade e grande potencial de valorização.

SOBRE A RÔGGA

Fundada em 2006 em Joinville, a Rôgga tem como propósito melhorar o habitat humano. Atuando em 6 cidades da região Norte, a empresa já atendeu mais de 12 mil famílias. Para conhecer todos os empreendimentos da Rôgga, acesse www.rogga.com.br

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas

Insta: @radiojaragua

Face: /fmjaragua

Site: www.diariodajaragua.com.br

Matérias Relacionadas

Geral

Azul e Gol anunciam acordo para compartilhar voos domésticos

Compartilhamento só vale para rotas exclusivas de cada companhia
Azul e Gol anunciam acordo para compartilhar voos domésticos
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Detran fará leilão de veículos no dia 3 de junho

Em Jaraguá do Sul serão leiloados 9 carros (1 para rodar e 6 sucatas) e 5 motos conservadas
Detran fará leilão de veículos no dia 3 de junho
Geral

Mutirão de limpeza de postes já removeu 13 toneladas de cabos em Jaraguá do Sul

Somente nesta semana foram retiradas duas toneladas de fios em um trajeto de 1,4 km na rua Bertha Weege
Mutirão de limpeza de postes já removeu 13 toneladas de cabos em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral