vacina
Futebol

Uruguai encara o Equador de olho na liderança das Eliminatórias

10 Nov 2016 - 14h33
Óscar Tabárez, técnico do Uruguai, alertou seus comandados para o perigo do time equatoriano.

"Vamos enfrentar um concorrente direto, que vem fazendo um grande torneio. Portanto, não podemos facilitar as coisas para o Equador, pois podemos pagar por isso", avisou Tabárez.

O Uruguai não terá o artilheiro Edinson Cavani, vetado por conta de uma lesão na coxa direita. Ele chegou a se juntar à delegação, pediu para ir a campo no sacrifício, mas não tem condições. Assim, Diego Rolán e Cristian Stuani disputam a posição de companheiro da estrela da equipe, Luis Suárez.

A equipe de Tabárez pode recuperar a liderança das Eliminatórias, caso vença o Equador e a seleção brasileira não consiga os três pontos diante da Argentina, no Mineirão.

Pelo lado do Equador, o técnico Gustavo Quinteros planeja manter a bola no campo uruguaio, sem medo de jogar longe de casa.

"O Uruguai é uma seleção acostumada a jogar no campo do adversário e pressiona quando joga em casa. Mas a nossa equipe tem condições de marcar a saída de bola deles, confundir seu estilo de jogo. Não sabemos ser um time covarde", bradou.

O Equador vai a campo com muitos desfalques, por conta do excesso de lesões. Os zagueiros Arturo Mina e Luis Caicedo, o lateral-esquerdo Cristian Ramírez e o atacante Enner Valencia, todos suspensos, ficam fora, assim como Jefferson Montero e Antonio Valencia, titulares que estão lesionados.

FICHA TÉCNICA:
URUGUAI X EQUADOR


Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 10 de novembro de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Assistentes: Jonny Bossio (Peru) e Coty Carrera (Peru)

URUGUAI: Fernando Muslera, Mathías Corujo, Diego Godín, Sebastián Coates e Gastón Silva; Arévalo Ríos Carlos Sánchez, Nicolás Lodeiro e Matías Vecino; Luis Suárez e Diego Rolán (Cristian Stuani). Técnico: Óscar Tabárez

EQUADOR: Esteban Dreer, Juac Carlos Paredes, Frickson Erazo, Gabriel Achillier e Walter Ayoví; Christian Noboa, Jefferson Orejuela, Pedro Quiñónez e Juan Cazares; Miller Bolaños e Fidel Martínez. Técnico: Gustavo Quinteros

Fonte: UOL/ESPN

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol