Futebol

Santa Cruz tenta segurar o Independiente Medellín; Chapecoense tem missão difícil

21 Set 2016 - 15h37
O Santa procura deixar de lado a má fase no Campeonato Brasileiro e focar na disputa de seu primeiro campeonato internacional. Na última partida do Brasileirão, o clube pernambucano acabou sendo derrotado pelo Santos por 3 a 2, depois de Keno brilhar e empatar a partida por duas oportunidades.

Para o duelo contra os colombianos, o time pernambucano terá um time misto, segundo o técnico Doriva. Recuperado de lesão, o meia Léo Moura será poupado, assim como Keno, Grafite e João Paulo, que podem ficar de fora por conta do desgaste físico.

"Penso, sim (em poupar). Fizemos um planejamento para essa partida. Vamos jogar com uma equipe forte, mas alguns atletas que vêm tendo desgaste contínuo vão ter descanso para que a gente possa recuperá-los para o próximo jogo do Brasileiro", disse o treinador.

Em nota oficial, o Santa afirmou que o clube não está deixando a Sul-Americana em segundo plano, e que pensa em recuperar os jogadores que sofrem com o cansaço para a partida de volta, que acontece no dia 28/09, no estádio Arruda.

Se o clube pernambucano conta com muitos desfalques, o Independiente Medellín também. Os colombianos, campeões do primeiro turno do Campeonato Colombiano, não poderão contar com o artilheiro do time, o jovem Leonardo Castro, que se lesionou na partida de volta contra o Sportivo Luqueño e ficará de fora da equipe por até seis meses.

Além do artilheiro, o técnico Leonel Álvarez não terá à disposição outras cinco peças importantes do elenco colombiano. O atacante Caicedo, os meias Hernandéz e Cabezas, o zagueiro Pertúz e o lateral Piedrahita, todos lesionados, fazem com que a equipe tenha que improvisar jogadores não tão utilizados no plantel.

Independiente x Chapecoense

Campeão da Copa Sul-Americana em 2010, o Independiente, da Argentina, recebe a visita da Chapecoense no estádio Libertadores da América para a primeira partida das oitavas.

No último treino antes de viajar a Argentina, o técnico Caio Junior esboçou o time que deve ser titular contra os argentinos. O comandante deve manter o time que vem atuando pelo Brasileirão, mas pode promover a entrada dos jovens Tiaguinho e Lourency, que atuariam ao lado de Kempes no ataque da Chape.

Maior vencedor da Libertadores, com sete títulos, o Independiente é conhecido por ser um "papa-títulos" das competições mata-mata. Invictos no Argentino deste ano, os Diabos Vermelhos vêm empolgados para a disputa da Sul-Americana.

O técnico Gabriel Milito, mesmo sabendo da superioridade de seu time, pregou cautela contra os brasileiros.

"Chegamos bem para a partida, com muito entusiasmo. Mas sabemos que sera uma partida difícil, teremos que ter paciência. Não creio que o duelo poderá ser definido em apenas um jogo. Teremos que ser inteligentes", avaliou.


Fonte: ESPN


Matérias Relacionadas

Esportes

Federação divulga datas dos jogos de volta das quartas de final do Catarinense

Juventus vai encarar o Figueirense no dia 28 de julho às 21h em Florianópolis
Esportes

Juventus mantém treinamentos no João Marcatto

Diretoria espera pela retomada do Campeonato que ainda não tem data definida
Juventus mantém treinamentos no João Marcatto
Futebol

Fla-Flu encerra Carioca marcado por polêmicas

Dupla se estranhou por reinício do Estadual e direitos de transmissão
Fla-Flu encerra Carioca marcado por polêmicas
Futebol

Reunião define detalhes para o retorno do Catarinense

Novas datas dos jogos serão divulgadas nos próximos dias
Ver mais de Futebol