secel
Campeonato Espanhol

Real Madrid e Barcelona iniciam busca pelo título do Campeonato Espanhol

23 Ago 2015 - 15h12
Os favoritos ao título do Campeonato Espanhol, Barcelona e Real Madrid jogam fora de casa e tentam começar o torneio com o pé direito.

Os merengues visitam o Sporting Gijón, no Estadio Municipal El Molinón, em Gijón. Os blancos vêm de uma temporada considerada ruim pelos críticos, já que a equipe não conquistou títulos e viu seu maior rival, Barcelona, brilhar com o Triplete.

Por conta disso, neste ano, o Real Madrid terá um novo comandante. O espanhol Rafa Benítez assume a vaga do italiano Carlo Ancelotti, que por enquanto, permanece sem clube.

Outra dúvida na equipe é como o time ira se comportar sem o goleiro Iker Casillas, que passou toda sua vida profissional no clube, mas foi preterido pela diretoria merengue, que optou por não renovar seu contrato. Com isso, o goleiro decidiu tentar a sorte em Portugal e irá defender o Porto.

Curiosamente, a grande contratação veio justamente do clube português: o lateral-direito Danilo. O brasileiro custou nada menos que 31,5 milhões de euros e a expectativa é de que o jogador assuma a posição considerada carente no elenco madrileno.

Dentro das quatro linhas, a estreia será contra um clube que deve ter como única meta a difícil permanência na elite nacional. Rafa Benítez sabe bem a importância de começar o torneio com o pé direito.

"Essa estreia é muito importante para a nossa equipe, pois começar bem a temporada vai nos dar confiança em um momento onde ganhar corpo é o mais importante", disse o comandante.

Já o Barcelona visita o Athletic Bilbao, no Estádio San Mamés, em Bilbao, para fazer o jogo mais esperado desta primeira rodada. Isso porque os dois times decidiram na semana passada a Supercopa da Espanha e o Athletic surpreendeu ao ficar com o título e ainda aplicar uma goleada de 4 a 0 no primeiro jogo, seguido de um empate em 1 a 1 no Cam Nou.

Portanto, revanche vai ser a palavra de ordem em um Barça que manteve o técnico Luis Enrique e segue apostando no tridente mágico: Lionel Messi, Neymar e Luis Suárez.

O trio marcou mais de 100 gols na temporada e se estabeleceu como o mais positivo da história do futebol, superando inclusive o chamado trio BBC, Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo.

No entanto, Neymar não será uma das atrações do Barça para este primeiro confronto, uma vez que o brasileiro ainda está se recuperando de um quadro de caxumba.

"Não podemos falar em vingança, pois cada jogo é um jogo e não se pode voltar no tempo. O que posso garantir é que vamos lutar muito para estrearmos com uma vitória", disse o técnico Luis Enrique.

A rodada será fechada na segunda-feira com o duelo entre Granada e Eibar.

Confira os resultados e o calendário da 1ª rodada do Espanhol:

Sexta-feira
Málaga 0 x 0 Sevilla

Sábado
Deportivo La Coruña 0 x 0 Real Sociedad
Espanyol 1 x 0 Getafe
Atlético de Madrid 1 x 0 Las Palmas
Rayo Vallecano 0 x 0 Valencia

Domingo
13h30 Athletic Bilbao x Barcelona
15h30 Gijón x Real Madrid
17h Levante x Celta
17h30 Betis x Villarreal

Segunda-feira
15h30 Granada x Eibar

Fonte: ESPN.com.br com agência Gazeta Press

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol