Séculus
Futebol

Presidente do Real Madrid garante permanência de Rafa Benítez

24 Nov 2015 - 14h24
"Ele tem nosso apoio e toda nossa confiança", afirmou o dirigente, em entrevista concedida no estádio Santiago Bernabéu, logo após reunião da direção do clube.

Pérez garantiu que o treinador foi escolhido por uma série de qualidades, como profissionalismo e experiência, o que o deixa confiante de que os bons resultados ainda virão na sequência da atual temporada.

"Desde janeiro sofremos uma deterioração gradual. Escolhemos a figura de Rafa Benítez com a confiança de que podemos nos recuperar. Do dia para a noite, isso não acontece", disse o presidente do clube espanhol.

"Ele acaba de começar seu trabalho. Deixemos que ele trabalhe. Certamente, virão as vitórias. No Campeonato Espanhol, ele estava invicto e dividia a liderança, na Liga dos Campeões, o desempenho é bom", completou.

O mandatário ainda aproveitou para fazer um afago aos 'madridistas', admitindo que as vaias das arquibancadas acabaram sendo justas. Pérez, no entanto, exigiu paciência para a sequência das competições que o clube disputa.

"Entendo o mal-estar da torcida pelo resultado de sábado, mas peço apoio aos jogadores. Fizemos um jogo muito ruim, mas não foi falta de atitude. Isso não se pode questionar", disse o presidente do Real.

Questionado se existe uma campanha contra sua gestão no clube da capital, Pérez admitiu que sim, mas aproveitou para tentar desconcertar o jornalista que fez a pergunta.

"Respeito os torcedores do Real Madrid. É uma torcida exigente. Tenho que dizer a verdade. O senhor acha que sim, eu acho também e todo mundo acredita", respondeu.

O presidente aproveitou para atacar setores da imprensa, que estariam publicando "mentiras" para tumultuar o ambiente do Real Madrid, inclusive envolvendo o principal jogador do time.

"Cristiano, por exemplo, jamais me disse que com este técnico não venceríamos nada. Cristiano jamais disse nada negativo. Tudo o que se publica é para desestabilizar. Todos os dias. Chego a conclusão de que eu tenho culpa por não desmentir. E a cada dia", afirmou.

Florentino Pérez ainda acusou um setor da torcida, que costumava ocupar a ala sul do Santiago Bernabéu, de iniciar as vaias e os cantos contra ele, durante o confronto com o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

"Os 'Ultras Sul', desde que os troquei de localização, me intimidam. Estas pessoas não podem ser protagonistas de nada. Eu gostaria que o restante dos torcedores não acompanhasse pessoas cujo o local não é o Santiago Bernabéu", afirmou.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol

O Congresso Técnico ocorre às 18 horas da próxima segunda-feira (18), na Arena Jaraguá.
Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

Tricolor gaúcho é o vice-lanterna na classificação geral do Brasileiro
Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos
Política

(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos

Em agosto, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) publicou um protocolo para a volta dos torcedores ao estádio
(VÍDEO) Presidente é impedido de ver jogo do Santos
Esportes

Juventus vence o Caçadorense e conquista primeira vitória na Copa SC

Com o resultado, o Tricolor entra na briga pela classificação à semifinal. A equipe de Tuca Guimarães agora é sexto lugar, com quatro pontos
Juventus vence o Caçadorense e conquista primeira vitória na Copa SC
Ver mais de Futebol