dengue
Futebol

Presidente do Real Madrid garante permanência de Rafa Benítez

24 Nov 2015 - 14h24
"Ele tem nosso apoio e toda nossa confiança", afirmou o dirigente, em entrevista concedida no estádio Santiago Bernabéu, logo após reunião da direção do clube.

Pérez garantiu que o treinador foi escolhido por uma série de qualidades, como profissionalismo e experiência, o que o deixa confiante de que os bons resultados ainda virão na sequência da atual temporada.

"Desde janeiro sofremos uma deterioração gradual. Escolhemos a figura de Rafa Benítez com a confiança de que podemos nos recuperar. Do dia para a noite, isso não acontece", disse o presidente do clube espanhol.

"Ele acaba de começar seu trabalho. Deixemos que ele trabalhe. Certamente, virão as vitórias. No Campeonato Espanhol, ele estava invicto e dividia a liderança, na Liga dos Campeões, o desempenho é bom", completou.

O mandatário ainda aproveitou para fazer um afago aos 'madridistas', admitindo que as vaias das arquibancadas acabaram sendo justas. Pérez, no entanto, exigiu paciência para a sequência das competições que o clube disputa.

"Entendo o mal-estar da torcida pelo resultado de sábado, mas peço apoio aos jogadores. Fizemos um jogo muito ruim, mas não foi falta de atitude. Isso não se pode questionar", disse o presidente do Real.

Questionado se existe uma campanha contra sua gestão no clube da capital, Pérez admitiu que sim, mas aproveitou para tentar desconcertar o jornalista que fez a pergunta.

"Respeito os torcedores do Real Madrid. É uma torcida exigente. Tenho que dizer a verdade. O senhor acha que sim, eu acho também e todo mundo acredita", respondeu.

O presidente aproveitou para atacar setores da imprensa, que estariam publicando "mentiras" para tumultuar o ambiente do Real Madrid, inclusive envolvendo o principal jogador do time.

"Cristiano, por exemplo, jamais me disse que com este técnico não venceríamos nada. Cristiano jamais disse nada negativo. Tudo o que se publica é para desestabilizar. Todos os dias. Chego a conclusão de que eu tenho culpa por não desmentir. E a cada dia", afirmou.

Florentino Pérez ainda acusou um setor da torcida, que costumava ocupar a ala sul do Santiago Bernabéu, de iniciar as vaias e os cantos contra ele, durante o confronto com o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

"Os 'Ultras Sul', desde que os troquei de localização, me intimidam. Estas pessoas não podem ser protagonistas de nada. Eu gostaria que o restante dos torcedores não acompanhasse pessoas cujo o local não é o Santiago Bernabéu", afirmou.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol