Premix Concreto
Futebol

Liga/Grupo D: Bayern vai até Madri pegar o Atlético no jogo da forra

28 Set 2016 - 15h24
Atlético de Madrid e Bayern de Munique, que venceram seus jogos na estreia do Grupo D da Liga dos Campeões, se enfrentam nesta quarta-feira, às 15h45min, no Vicente Calderón, num dos melhores jogos da rodada. O duelo tem gosto de revanche para o Bayern, que foi eliminado pelos espanhóis nas semifinais da última Champions após perder na Espanha, 1 a 0, e vencer em casa, por 2 a 1 com Griezmann fazendo o gol que classificou os Colchoneros para a decisão com o Real Madrid.

 

O Atlético tem um histórico excelente em casa em Ligas Europeias (25 vitórias nos últimos 30 jogos) e talvez por isso o treinador Simeone tenha se animado para colocar o time todo à frente contra um dos times mais poderosos do mundo, confirmando a escalação com Fernando Torres e fazendo de Carrasco quase um ponta-esquerda. Griezmann fará o ataque pela direita. A baixa é o zagueiro uruguaio Giménez, lesionado. O outro é o argentino Augusto, que rompeu o menisco e somente retornará aos treinos em março de 2017.

 

Apesar das ausências, o meia Gabi disse que o time e o torcedor estão animados com a possibilidade de o Atlético disparar no grupo e encaminhar uma das vagas para as oitavas.

 

- Este jogo é muito importante. A vitória nos deixaria muito próximos de mais uma classificação e seria contra um dos três melhores times do mundo. Há motivação demais para esta partida - disse.

No Bayern, que vem de oito vitórias seguidas, mas perdeu nove de seus últimos 13 jogos que fez na Espanha, o respeito ao Atlético é grande. O presidente Rummenigge disse que este será o duelo mais difícil do Bayern nesta fase de grupos e que por isso o empate não pode deixar de ser considerado um grande resultado. Mas ele acredita que o time tem um trunfo na manga:

 

- Nosso treinador Carlo Ancelotti conhece bem demais o Atlético. E esperamos conseguir pelo menos não perder a partida, pois nosso objetivo é terminar em primeiro lugar no grupo e isso passará por um bom resultado na Espanha - disse o cartola, que foi o maior jogador alemão entre o fim dos anos 70 e início dos anos 80.

 

Ancelotti também fez elogios ao Atlético e ao trabalho de Simeone elogiando o estilo do argentino e colocando o Colchonero em pé de igualdade com o Bayern. Sobre a escalação (que não contará com Douglas Costa, machucado), a dúvida é se Ribéry, em fase excepcional, começará entre os titulares ou se Coman será o escolhido.

 

 

Em Moscou

 

O outro jogo do grupo ocorre em Moscou. O Rostov, atual vice-campeão russo, recebe o PSV, que lamentou muito a derrota por 1 a 0 para o Atlético mesmo fazendo uma boa partida e que espera conquistar algum ponto fora de casa para não ficar muito para trás. O técnico Philip Cocu trabalhou o lado psicológico do time, que além da derrota na estreia da liga vem de derrota no Holanda (Roda 1 a 0) e está com o moral em baixa. De Jong está confirmado no time titular. No Rostov, que não perde como mandante há 24 jogos, volta Kudryashov.

Matérias Relacionadas

Esportes

Flamengo encara Racing por vaga nas quartas da Libertadores

No Maracanã, Rubro-Negro avança com 0 a 0 e qualquer vitória
Flamengo encara Racing por vaga nas quartas da Libertadores
Esportes

Corpo de Maradona é velado no palácio presidencial da Argentina

Velório público ocorrerá até as 19h
Corpo de Maradona é velado no palácio presidencial da Argentina
Esportes

Brasileiro: mesmo com 0 a 0, Vasco deixa a zona do rebaixamento

Time carioca enfrentou Fortaleza em partida atrasada
Brasileiro: mesmo com 0 a 0, Vasco deixa a zona do rebaixamento
Esportes

São Paulo goleia o Flamengo e avança à semi da Copa do Brasil

Inter vence jogo no último lance, mas é eliminado nos pênaltis
São Paulo goleia o Flamengo e avança à semi da Copa do Brasil
Ver mais de Futebol