Futebol

Jaraguaense Jean Deretti inscrito na pré-Libertadores

25 Jan 2013 - 19h16

O meia-atacante Jean Deretti está entre os 25 atletas inscritos pelo Grêmio para a disputa da pré-Libertadores. Natural de Jaraguá do Sul, o atleta de 19 anos foi formado no Figueirense, onde permaneceu durante seis anos até ser emprestado ao Grêmio no início da temporada. Ele ficou surpreso com a notícia. "Estava saindo do treinamento quando fiquei sabendo. Estou muito feliz e vou continuar trabalhando forte para retribuir a confiança depositada no meu futebol", declarou Deretti, uma das novidades do tricolor gaúcho na atual temporada.

Tuberculose


Apontado como uma das maiores promessas das categorias de base do clube catarinense, Deretti estreou na equipe profissional no dia 24 de setembro de 2011, na vitória do Figueirense sobre o Santos, por 3x2, na Vila Belmiro. Com boas atuações, Deretti acabou convocado para a seleção brasileira Sub-20, na época comandada pelo treinador Ney Franco, para a disputa do Torneio Oito Nações, na África do Sul. Titular absoluto, foi um dos destaques da equipe na campanha que culminou com o título da competição após uma vitória por 2x0 sobre a Argentina.

Contratado pelo Grêmio por empréstimo, o meia-atacante fez a sua estreia na vitória de 2x0 sobre o Esportivo, na primeira rodada do Gauchão. Deretti entrou no intervalo, no lugar de Rondinelly, e logo no seu primeiro toque na bola quase presenteou o público que estava acompanhando a partida com um gol de placa depois de passar por dois adversários e chutar para a grande defesa do goleiro Fabiano.

RODRIGO FLORIANI

Matérias Relacionadas

Esportes

Jorginho revela estar muito feliz em Jaraguá do Sul

Técnico do Juventus fez avaliação do desempenho da equipe no Catarinense em live promovida pela UniSociesc
Jorginho revela estar muito feliz em Jaraguá do Sul
Futebol

Clubes de SC na Série B antecipam férias

Clubes tomam medidas em meio à paralisação do futebol pela pandemia
Clubes de SC na Série B antecipam férias
Futebol

Grupo de clubes pretende união durante coronavírus para ações estratégicas depois da crise

A história não é nova, mas a tentativa é usar o período de paralisação para fortalecer a união
Grupo de clubes pretende união durante coronavírus para ações estratégicas depois da crise
Futebol

Conmebol prorroga suspensão da Libertadores até 5 de maio

Parada se dá em meio a avanço do novo coronavírus na América do Sul
Ver mais de Futebol