dengue
Futebol

Inglaterra e Espanha medem forças após boas campanhas nas eliminatórias da Euro

13 Nov 2015 - 14h47
A "Fúria", que irá defender o título da Euro no ano que vem, terá um teste de fogo contra os britânicos, que venceram todos os seus dez jogos na fase de classificação da competição. Além de enfrentar o time de Vicente Del Bosque, a Inglaterra irá encarar a França ainda neste mês e o atacante Sterling, do Manchester City, acredita que os dois jogos serão uma grande oportunidade para o time, que tem uma base formada por jovens, testar sua força depois do fracasso na Copa do Mundo, quando foram eliminados ainda na primeira fase.

"Alguns de nós (ingleses) já nos conhecíamos da seleção sub-21, portanto, é um time bastante jovem e que está sempre aprendendo. Somos novos, mas aqui também tem alguns jogadores que estão atuando em seus clubes na Premier League já há um bom tempo. Particularmente, estou focado em treinar muito e estar na equipe que vai encarar a Espanha?, disse o jogador do City.

Sobre a fase classificatória, Sterling afirmou que tem consciência do trabalho feito, mas espera muito mais dificuldade contra a Espanha. "Nós sabemos que fizemos uma boa campanha, mas agora teremos um real desafio pela frente. Iremos enfrentar um dos melhores times da Europa", concluiu.

O espanhóis também fizeram uma boa campanha nas eliminatóriras para a Euro. A "Fúria" venceu nove dos dez jogos que disputou na fase classificatória. Além disso, a história sugere que a vitória não será uma tarefa fácil para os ingleses. Apesar de ter batido os comandados de Del Bosque em 2011, no Wembley, os britânicos não balançaram as redes nos últimos três jogos contra a Espanha.

O zagueiro Gerard Pique, que tem sido criticado pela torcida por ter tomado partido a favor da Catalunha em uma possível separação, acredita que o insucesso dos ingleses nos últimos torneios tem sido provocado pela juventude de seu elenco.

"Eu acho que eles estão em ótima forma, mas na Inglaterra, o problema sempre foi a falta de estabilidade. Para mim, o time deles depende muito dos novos jogadores. Lembro que passamos por isso. Éramos muito criticados antes de vencer a Euro, em 2008", disse o espanhol.

 

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol