Séculus
Futebol

Inglaterra e Espanha medem forças após boas campanhas nas eliminatórias da Euro

13 Nov 2015 - 14h47
A "Fúria", que irá defender o título da Euro no ano que vem, terá um teste de fogo contra os britânicos, que venceram todos os seus dez jogos na fase de classificação da competição. Além de enfrentar o time de Vicente Del Bosque, a Inglaterra irá encarar a França ainda neste mês e o atacante Sterling, do Manchester City, acredita que os dois jogos serão uma grande oportunidade para o time, que tem uma base formada por jovens, testar sua força depois do fracasso na Copa do Mundo, quando foram eliminados ainda na primeira fase.

"Alguns de nós (ingleses) já nos conhecíamos da seleção sub-21, portanto, é um time bastante jovem e que está sempre aprendendo. Somos novos, mas aqui também tem alguns jogadores que estão atuando em seus clubes na Premier League já há um bom tempo. Particularmente, estou focado em treinar muito e estar na equipe que vai encarar a Espanha?, disse o jogador do City.

Sobre a fase classificatória, Sterling afirmou que tem consciência do trabalho feito, mas espera muito mais dificuldade contra a Espanha. "Nós sabemos que fizemos uma boa campanha, mas agora teremos um real desafio pela frente. Iremos enfrentar um dos melhores times da Europa", concluiu.

O espanhóis também fizeram uma boa campanha nas eliminatóriras para a Euro. A "Fúria" venceu nove dos dez jogos que disputou na fase classificatória. Além disso, a história sugere que a vitória não será uma tarefa fácil para os ingleses. Apesar de ter batido os comandados de Del Bosque em 2011, no Wembley, os britânicos não balançaram as redes nos últimos três jogos contra a Espanha.

O zagueiro Gerard Pique, que tem sido criticado pela torcida por ter tomado partido a favor da Catalunha em uma possível separação, acredita que o insucesso dos ingleses nos últimos torneios tem sido provocado pela juventude de seu elenco.

"Eu acho que eles estão em ótima forma, mas na Inglaterra, o problema sempre foi a falta de estabilidade. Para mim, o time deles depende muito dos novos jogadores. Lembro que passamos por isso. Éramos muito criticados antes de vencer a Euro, em 2008", disse o espanhol.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Competição do Samae homenageia vítima da COVID-19

A competição levou o nome de Vilmar Machado - que faleceu no dia 17 de março de 2021, vítima da COVID-19
Competição do Samae homenageia vítima da COVID-19
Esportes

CBF libera a presença da torcida visitante em jogos

Comprovante de vacinação e teste são exigências
CBF libera a presença da torcida visitante em jogos
Esportes

Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol

O Congresso Técnico ocorre às 18 horas da próxima segunda-feira (18), na Arena Jaraguá.
Abertas as inscrições para a Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos

Tricolor gaúcho é o vice-lanterna na classificação geral do Brasileiro
Felipão deixa comando técnico do Grêmio após derrota para Santos
Ver mais de Futebol