Futebol

Em novo momento, Juventus trabalha no fortalecimento da base em três categorias

Os investimentos já começaram com foco no Certificado de Clube Formador (CCF)

21 Fev 2020 - 06h00Por Da Redação
Em novo momento, Juventus trabalha no fortalecimento da base em três categorias - Crédito: Marcelo Martendal Crédito: Marcelo Martendal
Jaraguá do Sul vive uma nova fase no futebol. Além de ter um time que muito bem representa a cidade no Campeonato Catarinense, agora é hora de pensar também nas categorias de base de maneira mais profissional. Os trabalhos já começaram e vão atender o sub 15, sub 17 e sub 20. Neste momento, estão sendo feitas avaliações semanais com atletas indicados de outros clubes do Brasil, com parceiros.  
Investir nas categorias é uma das prioridades do grupo gestor para 2020. As equipes serão montadas nos mesmos moldes dos grandes clubes do Brasil com o objetivo de conseguir o Certificado de Clube Formador (CCF), o que faz com que o Juventus suba um degrau no patamar das bases em Santa Catarina. “Toda semana uma equipe da CBF tem feito visitas no clube e nós já estamos seguindo todas as recomendações necessárias para atender conseguirmos o certificado até maio”, destacou o diretor das categorias de base / formação, Fábio Giuntini Santiago. Com mais de 20 anos de experiência no futebol, muitos deles como atleta no Brasil, Argentina,  Europa e Emirados Árabes, Fábio tem como missão “ fazer a nossa base voar para o mercado nacional e internacional”.
As exigências para obter o CCF vão de contratação de profissionais até reformas estruturais. Paralelamente as adaptações, os treinamentos para    as categoria sub 20, sub 17 e sub 15 já começaram com uma nova equipe preparada, treinador, preparador físico, roupeiro, massagista e outros profissionais que em breve integrarão a equipe. Amistosos já estão sendo planejados.
O time joga no final de março a primeira divisão do estadual e a expectativa já é bastante grande. Os times reúnem atletas de Jaraguá do Sul e de outras cidades da região com um objetivo em comum: ser uma base bem formada, competitiva e procurada no mundo da bola.
O Julio C. de Oliveira Custódio Trapi, de 18 anos, nascido em Jaraguá do Sul, e há quase 3 anos jogando no Juventus, é um dos jovens que sonha em crescer, ganhar destaque no Estado vestindo a camisa do Moleque Travesso e assim, conquistar o cenário mundial do futebol. “ Quero também ver o Juventus crescer, jogando uma competição nacional, e vire um time de Série A, um time grande. A minha expectativa para esse ano é que a nossa base e o profissional se destaquem e que novas portas se abram para o clube”, comentou Julio.

Matérias Relacionadas

Esportes

Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada

Com o resultado, o time jaraguaense segue no G-4 do Grupo A8, ocupando a quarta colocação, agora com 11 pontos
Juventus vence o Aimoré e conquista a primeira vitória fora de casa na temporada
Esportes

Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama

Seleção masculina dá largada nos Jogos de Tóquio no palco do penta
Na busca pelo bi olímpico, Brasil reencontra Alemanha em Yokohama
Esportes

Ex-Palmeiras e Santos, atacante Maikon Leite é o novo reforço do Juventus

Maikon Leite fez parte do grupo tricampeão da Libertadores pelo Santos com Neymar
Ex-Palmeiras e Santos, atacante Maikon Leite é o novo reforço do Juventus
Esportes

Na lanterna do Brasileiro, Grêmio acerta volta de Luiz Felipe Scolari

Ídolo tricolor, técnico deve estrear no clássico Gre-Nal de sábado
 Na lanterna do Brasileiro, Grêmio acerta volta de Luiz Felipe Scolari
Ver mais de Futebol