vacina
Futebol

Em novo momento, Juventus trabalha no fortalecimento da base em três categorias

Os investimentos já começaram com foco no Certificado de Clube Formador (CCF)

21 Fev 2020 - 06h00Por Da Redação
Jaraguá do Sul vive uma nova fase no futebol. Além de ter um time que muito bem representa a cidade no Campeonato Catarinense, agora é hora de pensar também nas categorias de base de maneira mais profissional. Os trabalhos já começaram e vão atender o sub 15, sub 17 e sub 20. Neste momento, estão sendo feitas avaliações semanais com atletas indicados de outros clubes do Brasil, com parceiros.  
Investir nas categorias é uma das prioridades do grupo gestor para 2020. As equipes serão montadas nos mesmos moldes dos grandes clubes do Brasil com o objetivo de conseguir o Certificado de Clube Formador (CCF), o que faz com que o Juventus suba um degrau no patamar das bases em Santa Catarina. “Toda semana uma equipe da CBF tem feito visitas no clube e nós já estamos seguindo todas as recomendações necessárias para atender conseguirmos o certificado até maio”, destacou o diretor das categorias de base / formação, Fábio Giuntini Santiago. Com mais de 20 anos de experiência no futebol, muitos deles como atleta no Brasil, Argentina,  Europa e Emirados Árabes, Fábio tem como missão “ fazer a nossa base voar para o mercado nacional e internacional”.
As exigências para obter o CCF vão de contratação de profissionais até reformas estruturais. Paralelamente as adaptações, os treinamentos para    as categoria sub 20, sub 17 e sub 15 já começaram com uma nova equipe preparada, treinador, preparador físico, roupeiro, massagista e outros profissionais que em breve integrarão a equipe. Amistosos já estão sendo planejados.
O time joga no final de março a primeira divisão do estadual e a expectativa já é bastante grande. Os times reúnem atletas de Jaraguá do Sul e de outras cidades da região com um objetivo em comum: ser uma base bem formada, competitiva e procurada no mundo da bola.
O Julio C. de Oliveira Custódio Trapi, de 18 anos, nascido em Jaraguá do Sul, e há quase 3 anos jogando no Juventus, é um dos jovens que sonha em crescer, ganhar destaque no Estado vestindo a camisa do Moleque Travesso e assim, conquistar o cenário mundial do futebol. “ Quero também ver o Juventus crescer, jogando uma competição nacional, e vire um time de Série A, um time grande. A minha expectativa para esse ano é que a nossa base e o profissional se destaquem e que novas portas se abram para o clube”, comentou Julio.

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol