Campeonato Catarinense 2020
Futebol

Com PSG de olho, Schweinsteiger treina e deve pegar a França

06 Jul 2016 - 15h05
O capitão da Alemanha sentiu dores nos ligamentos dos joelhos durante a vitória nos pênaltis sobre a Itália, no sábado, e não participou das atividades junto com os companheiros nos últimos dias.

 

Schweinsteiger sofreu com muitas lesões durante a última temporada no Manchester United e chegou a ser dúvida para a disputa da Eurocopa, após uma lesão no joelho justamente em treino para um amistoso pela Alemanha. Com o intuito de preservar seu capitão, o técnico Joachim Löw disse que só vai escalar o camisa 7 com o aval do departamento médico, como forma de diminuir os riscos de um novo problema.

Outro que treinou normalmente foi o zagueiro Höwedes. Ele mostrou estar 100% e deve estar apto para jogar pela Alemanha.

 

Desta forma, Löw tem menos dois problemas para escalar a equipe. Se confirmado, Schweinsteiger entra no lugar de Khedira, que se lesionou contra a Itália e está fora da Eurocopa. Já Höwedes pode jogar no lugar de Hummels, suspenso, no miolo da zaga, ou na lateral-direita. Neste último caso, Kimmich seria sacado e Mustafi entraria na defesa.

Outra baixa na Alemanha é a do atacante Mario Gómez, que também saiu lesionado contra a Itália. Götze e Draxler disputam a vaga do centroavante.

 

SCHWEINSTEIGER NA MIRA DO PSG

 

Com Unai Emery no comando, o PSG demonstrou interesse no volante Schweinsteiger, do Manchester United. Ainda não houve nenhuma abordagem formal, segundo o "Daily Mail", mas os franceses estão dispostos a buscar o jogador alemão.

A temporada de Schweinsteiger foi marcada por inúmeras lesões, o que prejudicou uma sequência maior de jogos nos Red Devils. José Mourinho ainda vai avaliar a equipe, que já tem os reforços de Ibrahimovic, Mkhitaryan e Bailly. Mas o jogador alemão estaria nos planos iniciais do treinador português.

Matérias Relacionadas

Futebol

Gabigol permanece no Flamengo com contrato até 2024

Gabriel marcou 59 gols em 43 jogos em 2019
Gabigol permanece no Flamengo com contrato até 2024
Esportes

De virada, Juventus vence o Criciúma no João Marcatto

O Criciúma marcou o primeiro gol ainda no primeiro tempo. Os outros quatro gols foram marcados no segundo tempo
De virada, Juventus vence o Criciúma no João Marcatto
Catarinense

Estreia do Juventus termina com empate contra o Figueirense

Para a diretoria do clube, o resultado fora de casa é considerado positivo.
Estreia do Juventus termina com empate contra o Figueirense
Esportes

Grêmio acerta rescisão de contrato de Tardeli

A partir de agora, o atacante está livre no mercado da bola e espera ofertas para avaliar onde jogará em 2020
Grêmio acerta rescisão de contrato de Tardeli
Ver mais de Futebol