105 Ouça
Futebol

City de Guardiola marca à la 'tiki-taka' e bate Dortmund nos pênaltis em amistoso

28 Jul 2016 - 15h11
Após o 1 a 1 no tempo normal, os ingleses venceram nos pênaltis por 6 a 5. Mesmo assim, os alemães venceram o minitorneio amistoso por chegarem aos quatro pontos.

Aos 35 minutos do segundo tempo, em bela troca de passes e no maior estilo 'tiki-taka' que consagrou Pep Guardiola no Barcelona, o jovem Angelino achou David Silva livre na esquerda após movimentação. Na jogada de espanhois, o argentino Aguero completou o passe perfeito para o fundo da meta vazia e abriu o placar.

O jogador, inclusive, completa nesta quinta cinco anos de Manchester City. Até aqui ele já foi às redes 136 vezes em 208 partidas. Sua média é de 0,65 gol por jogo.

Quando a partida seguia para seu fim, o americano Cristian Pulisic, aos 49 da etapa final, empatou após assistência de Shinji Kagawa.

Merino, promessa das categorias de base do Dortmund, bateu a penalidade decisiva, que Angus Gunn defendeu.

Este foi o primeiro e último desafio preparatório dos citizens em solo asiático. A ideia era também enfrentar o grande rival Manchester United, mas as más condições do campo no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, impediram o reencontro de Guardiola e José Mourinho.

 

No próximo dia 7 de agosto, o City ainda enfrenta o Arsenal, em Goteborg, na Suécia, antes da estreia no Campeonato Inglês, dia 13, às 13h30 (de Brasília), contra o Sunderland, no Etihad Stadium.

Já o Dortmund, que goleou os Diabos Vermelhos por 4 a 1 na International Champions Cup, ainda tem mais dois compromissos antes de sua estreia oficial na temporada. Primeiro, diante do próprio Sunderland, no dia 5. Depois, contra o Athletic Bilbao quatro dias depois.

Em 14 de agosto, a equipe aurinegra enfrenta o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha, às 15h30 (de Brasília).
GNet

Matérias Relacionadas

Esportes

Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América

Deyverson saiu do banco de reserva e definiu título na prorrogação.
Palmeiras é tricampeão da Copa Libertadores da América
Esportes

Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores

O jogo coloca frente a frente os dois últimos vencedores da competição (o Rubro-Negro da edição 2019 e o Verdão da edição 2020)
Flamengo e Palmeiras buscam a glória eterna da Libertadores
Esportes

Rodada de sábado definiu os semifinalistas da Taça Jaraguá do Sul de Futebol

No próximo sábado (27), as quatro equipes se enfrentam em busca de uma vaga na finalíssima, em local ainda a ser definido
Rodada de sábado definiu os semifinalistas da Taça Jaraguá do Sul de Futebol
Esportes

Paulo Foiani é o novo técnico do Moleque Travesso

Com ele chega também seu auxiliar Márcio Goiano. 
Paulo Foiani é o novo técnico do Moleque Travesso
Ver mais de Futebol