Futebol
City de Guardiola marca à la 'tiki-taka' e bate Dortmund nos pênaltis em amistoso
Aos 35 minutos do segundo tempo, em bela troca de passes e no maior estilo 'tiki-taka' que consagrou Pep Guardiola no Barcelona, o jovem Angelino achou David Silva livre na esquerda após movimentação. Na jogada de espanhois, o argentino Aguero completou o passe perfeito para o fundo da meta vazia e abriu o placar.
O jogador, inclusive, completa nesta quinta cinco anos de Manchester City. Até aqui ele já foi às redes 136 vezes em 208 partidas. Sua média é de 0,65 gol por jogo.
Quando a partida seguia para seu fim, o americano Cristian Pulisic, aos 49 da etapa final, empatou após assistência de Shinji Kagawa.
Merino, promessa das categorias de base do Dortmund, bateu a penalidade decisiva, que Angus Gunn defendeu.
Este foi o primeiro e último desafio preparatório dos citizens em solo asiático. A ideia era também enfrentar o grande rival Manchester United, mas as más condições do campo no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, impediram o reencontro de Guardiola e José Mourinho.
No próximo dia 7 de agosto, o City ainda enfrenta o Arsenal, em Goteborg, na Suécia, antes da estreia no Campeonato Inglês, dia 13, às 13h30 (de Brasília), contra o Sunderland, no Etihad Stadium.
Já o Dortmund, que goleou os Diabos Vermelhos por 4 a 1 na International Champions Cup, ainda tem mais dois compromissos antes de sua estreia oficial na temporada. Primeiro, diante do próprio Sunderland, no dia 5. Depois, contra o Athletic Bilbao quatro dias depois.
Em 14 de agosto, a equipe aurinegra enfrenta o Bayern de Munique pela Supercopa da Alemanha, às 15h30 (de Brasília).