Imobiliária Coralli
Futebol

Barcelona e Manchester City confirmam transferência de goleiro por R$ 65,5 milhões

25 Ago 2016 - 15h56
"Claudio Bravo, depois de mais de duas temporadas sob as traves do Camp Nou, somou vários títulos à sua carreira, e atingiu um protagonismo especial nas duas ligas vencidas de maneira consecutiva. Também vale destacar o Mundial de Clubes no Japão e sua derradeira Supercopa da Espanha, disputada na semana passada, no Camp Nou", escreveu o Barça, em comunicado.

Ao todo, o arqueiro chileno disputou 75 partidas pela equipe comandada por Luis Enrique, sofrendo apenas 43 gols. Ele será substituído pelo holandês Jasper Cillesen, que veio do Ajax.

"O Barcelona agradece a Bravo por seu compromisso com o clube durante sua estadia, e deseja muita sorte em sua nova etapa como futebolista", completaram os catalães.

 

Bravo, de 33 anos, assinou por quatro temporadas com os Citizens, Sua contratação foi um pedido especial do técnico Josep Guardiola, que queria um arqueiro que sabe jogar com os pés, além de Xabier Mancisidor, preparador de goleiros do City, que foi o responsável por levar o atleta do Colo-Colo para a Real Sociedad em 2006.

"Bravo chega com a valiosa experiência de ter conquistado duas ligas com o Barcelona, além de dois triunfos sucessivos na Copa América com a seleção do Chile, por quem o goleiro acumula 106 partidas e é o capitão", elogiou o time azul de Manchester

Matérias Relacionadas

Esportes

Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição

Diego Souza marca gol nos acréscimos do segundo tempo
Libertadores: Grêmio empata no último minuto e garante 1ª posição
Esportes

A previsibilidade das Eliminatórias Sul-Americanas

Esportes

Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1

Líder do G4 será definido nesta segunda, quando termina a rodada
Flamengo goleia Corinthians no Itaquerão, com vitória de 5 a 1
Esportes

Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico

Treinador acerta com a Raposa até o final de 2022
Cruzeiro anuncia Felipão como novo técnico
Ver mais de Futebol