domingo, 26 de maio de 2019 - 01h57
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Trânsito

Trechos das duas principais ruas da Vila Lenzi vão mudar de sentido em Jaraguá do Sul

A alteração é para criar um binário e melhorar a fluidez do trânsito nas horas de maior movimento

14 Mai 2019 - 06h00Por Sérgio Luiz
Trechos das duas principais ruas da Vila Lenzi vão mudar de sentido em Jaraguá do Sul - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

Com a futura instalação de um novo supermercado no bairro Vila Lenzi e a estimativa de aumento significativo no número de veículos, faz com que o departamento de trânsito decida alterar o sentido das duas principais via do bairro. A alteração é para criar um binário e melhorar a fluidez do trânsito nas horas de maior movimento. Inclusive uma nova rua será aberta para completar a mudança a ser entregue junto com o novo empreendimento, no segundo semestre de 2019.

De acordo com o diretor de trânsito, Gildo Martins de Andrade Filho, um trecho das ruas Maria Umbelinda da Silva e Expedicionário Antônio Carlos Ferreira, terão sentido único em direção ao Centro, assim como toda a extensão da rua Padre Alberto Romualdo Jakobs em direção ao bairro. Nos dois casos as alterações partem da ligação com a rua João Planincheck. A nova rua a ser aberta passará nos fundos do novo supermercado ligando com a rua Herman Schulz. Andrade confirma as alterações e a importância das medidas.

Outra mudança importante para a formação de outro binário diz respeito à rua 25 de Julho, no bairro Vila Nova. A via terá as duas pistas com sentido único em direção ao Vila Nova, e será mantido o sentido único das duas pistas da rua Marina Frutuoso até à rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro. A maior dificuldade para esta alteração, segundo Gildo Martins, é falta de uma ponte.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

CMJS - Maio