dengue
Trânsito

Pequenos ajustes serão feitos para melhorar fluxo de veículos

Desde o ano passado, 30 mudanças foram feitas no trânsito de Jaraguá do Sul seguindo plano de mobilidade

19 Fev 2020 - 16h38Por Da Redação

Após avaliação entre técnicos da Diretoria de Trânsito e Transportes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul foi definido que as mudanças no trânsito serão mantidas e que algumas intervenções serão feitas para melhorar o fluxo de veículos, principalmente, na área central. Segundo o diretor municipal de Trânsito e Transportes, o ex-comandante do 14º Batalhão da PM, Gildo Martins de Andrade Filho, foi estipulado até o dia 29 para conclusão de todo o processo, quando então uma nova avaliação será feita.

“Até lá esperamos concluir todos os processos de sinalização - horizontal e vertical – além de sincronização semafórica nos pontos considerados mais problemáticos principalmente nas ruas Emílio Carlos Jourdan (próxima ao Shopping) e Esthéria Lenzi (em frente ao Colégio Evangélico (Jaraguá)”, destaca Andrade.

Outra alteração que deverá ser implementada nos próximos dias será a instalação de tachões no acesso da Rua Epitácio Pessoa com a Emílio Carlos Jourdan. Segundo Andrade, a medida visa facilitar a conversão para quem vai entrar na Getúlio Vargas.

O mesmo procedimento deverá ocorrer na ponte Olavo Marquardt, que terá saída em pista dupla para Rua Max Wilhelm. Novos pontos de ônibus também estão sendo instalados ao longo desta mesma rua nos trechos em frente à loja KG Motos, à emissora Rádio Jaraguá e ao Banco do Brasil.

Na Getúlio Vargas, o principal motivo de congestionamento é que a maioria dos motoristas se concentra na faixa da direita quando quem está na faixa central também pode fazer a conversão para Rua Ex-Combatente Antônio Rita.

Desde o ano passado, cerca de 30 vias municipais na área central e dos bairros foram modificadas dentro do que estabelece o Plano de Mobilidade Urbana. Segundo Andrade, alterações como a efetivação do “binário do Morro da AABB” foram muito bem sucedidas e tiveram uma boa aceitação por parte da população.

“Infelizmente, em outros casos, situações como mau tempo nos atrapalharam e impediram a conclusão das mudanças o que gerou alguns transtornos e reclamações. A situação já começou a melhorar porque os motoristas estão se adaptando e com essas intervenções que vamos fazer vai ficar ainda mais fácil. Porém, no horário de pico, sempre foi assim, o trânsito fica mais demorado” diz.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Segurança

Carro com mulher e criança sai da pista e bate contra árvore em Schroeder

Acidente ocorreu no início da manhã desta terça-feira (5)
Carro com mulher e criança sai da pista e bate contra árvore em Schroeder
Segurança

Diretor de Trânsito avalia o primeiro dia de testes na Marechal Deodoro, em Jaraguá

Para você entender as mudanças que estão em testes na via, confira o vídeo que o Ricardo Rabuske e o diretor de Trânsito Gilmar Marietto fizeram, explicando em detalhes esta proposta.
Diretor de Trânsito avalia o primeiro dia de testes na Marechal Deodoro, em Jaraguá
Política

Com emenda de Lunelli, ligação entre Massaranduba e Jaraguá será pavimentada

Obra na Serrinha do Rio Molha deve ser licitada nas próximas semanas 
Com emenda de Lunelli, ligação entre Massaranduba e Jaraguá será pavimentada
Segurança

Veículo colide e derruba haste metálica de semáforo na Epitácio Pessoa

Acidente deixou equipamento desligado e causou transtornos no trânsito na manhã desta segunda-feira (4)
Veículo colide e derruba haste metálica de semáforo na Epitácio Pessoa
Ver mais de Trânsito