Câmara de Guaramirim
SC-108

Empresa inicia obras de recuperação da SC-108 em Guaramirim

Prestes a completar seis meses de interdição, a obra de recuperação da SC-108 finalmente deve sair do papel

14 Ago 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Empresa inicia obras de recuperação da SC-108 em Guaramirim - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

Prestes a completar seis meses de interdição, a obra de recuperação da SC-108 finalmente deve sair do papel.

Conforme o esperado, ainda na terça-feira (12) a empresa vencedora da licitação iniciou a montagem do canteiro de obras e a verificação do local onde será feito o descarte dos entulhos que serão retirados da rodovia. Serão investidos R$ 2,1 milhões para a elaboração do projeto e a execução do trabalho.

O governador Carlos Moisés esteve no local no início da tarde de segunda-feira (12). Ele ressaltou que os recursos para execução da obra foram repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, já que a Secretaria Nacional da Defesa Civil não tinha disponibilidade, por conta disso, a demora para o início dos trabalhos. De acordo com o chefe da Defesa Civil Estadual, João Batista Cordeiro Júnior, a empresa que venceu a licitação para recuperar a SC-108, deve finalizar os trabalhos em 90 dias.

Em 18 de fevereiro, parte da estrada cedeu e causou uma avalanche de lama sobre as casas da Vila Freitas, deixando 68 famílias fora de suas casas.

A rodovia estadual é uma das principais vias que liga Guaramirim a Blumenau e por onde escoa parte da produção do município. De acordo com estimativa da prefeitura, aproximadamente 15 mil veículos passam pela estrada diariamente.

Com a interdição, um dos caminhos para quem sai de Jaraguá do Sul com direção à Massaranduba ou Blumenau, é pela Ilha da Figueira. Porém muito trânsito se forma no local por conta do alto número de veículos.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Trânsito

Transporte coletivo terá horário diferenciado para Fim de Ano em Jaraguá

Houve ainda alterações em horários do transporte coletivo no município. Essas alterações compreendem o período entre o dia 23 de dezembro de 2019 até o dia 06 de janeiro de 2020.
Transporte coletivo terá horário diferenciado para Fim de Ano em Jaraguá
Trânsito

Semáforos sincronizados na Marechal a partir de domingo

Farão parte da intervenção os semáforos do final do calçadão, da esquina com Domingos da Nova, da esquina com Guilherme Weege e também da esquina com Barão do Rio Branco.
Semáforos sincronizados na Marechal a partir de domingo
Política

Prefeito Lunelli entrega pedido pela BR-280 e pela recuperação da Waldemar Grubba

No documento, Lunelli lembrou da importância da obra para o desenvolvimento da região Norte-Nordeste catarinense, que congrega aproximadamente 40% do PIB de Santa Catarina
Prefeito Lunelli entrega pedido pela BR-280 e pela recuperação da Waldemar Grubba
Trânsito

Homem com sinais de embriaguez é detido após ser flagrado dirigindo na contramão em Jaraguá

Na madrugada desta quarta-feira (11) policiais Militares em rondas na Rua José Theodoro Ribeiro, Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul foram surpreendidos por um veículo na contramão e quase colidiu com a viatura.
Ver mais de Trânsito