Trânsito

Cinco casos de embriaguez ao volante

23 Abr 2012 - 17h11

Um motorista fugiu após acidente de trânsito por estar sob efeito álcool, na Rua João Planincheck, no Nova Brasília, em Jaraguá do Sul. Foi às 7h20 deste domingo. A Policial Militar fazia rondas quando foi solicitada por cidadão que relatou que o automóvel Peugeot 207, placa MFY-4105 de Jaraguá do Sul, que transitava pela rua João Planincheck perdeu o controle, chocando-se no veículo do solicitante - que estava estacionado - e evadiu-se. A partir disto, o solicitante deslocou com seu carro e conseguiu fazer com que o causador do acidente parasse na rua Venâncio da Silva Porto, apresentando-o aos policiais. Diante dos fatos, foi lavrado o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito e constatado que o condutor do Peugeot apresentava indícios de embriaguez. Este se negou a realizar o teste de alcoolemia, sendo, por isso, lavrado o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez. Foi ainda autuado pela infração correspondente, teve a Carteira de Habilitação recolhida e o veículo foi liberado para pessoa regularmente habilitada.


Às 13h30 de ontem, a PM recebeu várias ligações informando de um veiculo VW Gol, na cor prata, de placas MEP 3861, fazia cavalo de pau e outras manobras perigosas nas proximidades de um evento esportivo, onde se aglomeravam pessoas, na Rua Jaraguá. Um dos solicitantes relatou que foi conversar com o condutor do veículo e que lhe ameaçou com uma arma de fogo, e em seguida fugiu do local retornando depois e fazendo novamente "cavalo de pau", e arrancada brusca. O carro foi encontrado na casa do motorista que teve recolhida a CNH e preenchido o auto de constatação de sinais de embriaguez. O carro foi recolhido.

Em Schroeder, na Marechal Castelo Branco, dia 21, às 3h27, a PM em rondas, deparou-se com o veículo Troller, placa MFE6873, de Schroeder, e um Citroen C3, no que pareciam estar disputando corrida. A PM conseguiu abordar o Troller em uma rua lateral, identificando o condutor como sendo R.L.P, de 31 anos, que durante a abordagem apresentava visível estado de embriaguez, razão pela qual foi convidado a realizar o teste de alcoolemia, que recusou. Entretanto, os policiais lavraram o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuaram o condutor por dirigir embriagado, ultrapassar pela contramão de direção, efetuar frenagens e arrancadas bruscas, bem como foi retida a CNH. Em virtude do condutor ter sido abordado em frente de sua residência, o veículo foi liberado para familiar habilitado.

Minutos depois, na mesma rua Marechal Castelo Branco, em Schroeder, a guarnição policial, em rondas, deparou-se com o VW Gol, placa ASC 0145, de Guaramirim, que transitava com os faróis apagados. Ao ser abordado os policiais identificaram o condutor como J.S.S., de 22 anos, o qual apresentava indícios de estar sob influência de álcool. Os policiais lavraram o Auto de Constatação de Sinais de Embriaguez, autuaram o condutor, retiveram a CNH e removeram o veículo.


O outro caso de embriaguez ao volante ocorreu na Rua Jorge Czerniewzcz, Jaraguá do Sul, dia 21, às 11, quando a Central Regional de Emergência, foi informada pelo telefone de emergência 190 sobre ocorrência de acidente de trânsito. No local, a guarnição policial militar verificou que o condutor do único veículo envolvido no acidente, que resultou apenas danos materiais, estava em visível estado de embriaguez alcoólica, motivo pelo qual, foi submetido ao bafômetro que acusou 0,90 MG/L. Foi recolhido a Carteira Nacional de Habilitação e o veículo, e o condutor conduzido à Delegacia de Polícia Civil em flagrante delito pelo crime de embriaguez ao volante.

(ROGÉRIO TALLINI)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Segurança

Mãe e filha, vítimas de acidente, serão sepultadas em Guaramirim 

O velório ocorre na Capela Mortuária da Vila Lenzi, em Jaraguá do Sul

Mãe e filha, vítimas de acidente, serão sepultadas em Guaramirim 
Geral

Parte de ponte cai e carros ficam presos em Brusque

Ninguém ficou ferido
Parte de ponte cai e carros ficam presos em Brusque
Política

Vereador sugere bicicletários ao lado de pontos de ônibus

As sugestões do parlamentar fazem parte do seu projeto de micromobilidade urbana, que envolvem uma série de melhoramentos na região da Barra do Cerro que visam priorizar veículos não poluentes e menores, como bicicletas, patinetes e monociclos
Segurança

Homem bate carro contra loja em Jaraguá, foge e é detido em Guaramirim

Batida foi na madrugada desta quarta-feira (21)
Homem bate carro contra loja em Jaraguá, foge e é detido em Guaramirim
Ver mais de Trânsito