quarta, 17 de julho de 2019 - 04h15
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Nova administração

Prefeitura de Guaramirim apresenta Grupo Santé como nova administradora do hospital municipal

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, a prefeitura anunciou que o grupo era administrar a entidade pelos próximos cinco anos

16 Mai 2019 - 14h35Por Prefeitura de Guaramirim
Prefeitura de Guaramirim apresenta Grupo Santé como nova administradora do hospital municipal - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

A prefeitura de Guaramirim apresentou nesta quinta-feira (16), durante coletiva de imprensa, a empresa qualificada como Organização Social que estará à frente da administração do Hospital Municipal Santo Antônio a partir do dia 1º de junho. Como anunciado pela nossa equipe no dia 9 deste mês, quem assume a administração pelos próximos cinco anos, é o Instituto Santé.

De acordo com o atual gestor do hospital, Jackson Testoni, a transição vem acontecendo de forma tranquila nas últimas semanas. Neste momento, a administração da unidade hospitalar atua junto com o Instituto na avaliação dos contratos de serviços, quadro de funcionários e demais trâmites internos.

O quadro técnico de funcionários permanecerá atuando no hospital, sendo que apenas os cargos administrativos concursados, serão realocados para outras áreas da administração municipal. “Com a vinda do Instituto Santé para administrar o hospital, poderemos ampliar o atendimento para plano de saúde e particular, além de aumentar os serviços oferecidos gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde) e aumentar o número de cirurgias”, explica Testoni. 

Segundo o prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, a principal preocupação da administração municipal é a prioridade no atendimento gratuito de qualidade para todos os munícipes. “Nós precisamos ter sustentabilidade financeira para o hospital suprir suas necessidades e acredito que com a parceria do Instituto Santé toda essa questão irá melhorar. É uma medida que vai trazer muitos benefícios aos nossos moradores. Vamos ampliar e melhorar o atendimento sempre de acordo com as necessidades da nossa população”, afirma.

O contrato terá vigência pelo prazo de 60 meses com repasse financeiro pela prefeitura de R$ 948 mil por mês.

Instituto Santé

O Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim é a sétima unidade hospitalar de Santa Catarina que conta com a gestão do Instituto Santé. Com reconhecido incentivo pela busca de excelência na gestão, o Santé possui uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no setor saúde.

Os consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços técnicos, garantem uma construção na gestão com resultados positivos.

O Santé também desenvolve programas e cursos voltados a questões técnicas e de gestão de estabelecimentos de saúde, garantindo o conhecimento necessário para a adequada prestação de serviços.

Comissão de Avaliação e Fiscalização

Durante o tempo de vigência do contrato para a administração do Hospital Municipal Santo Antônio, o Instituto Santé passará por análises da Comissão de Avaliação e Fiscalização do contrato. Conforme o secretário de Saúde e presidente da Comissão, Marcelo Deretti, o grupo se reunirá uma vez por mês para avaliar as metas contratuais que o Instituto tem que cumprir.

O grupo é formado por nove pessoas, sendo: quatro governamentais, dois representantes do Conselho Municipal de Saúde, dois da gestão do Hospital e um da Organização Social. “Desta forma, podemos acompanhar de perto se todas as metas estão sendo cumpridas e garantir o melhor atendimento aos nossos moradores, bem como o pleno funcionamento do Hospital”, afirma.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Nova administração

Grupo Santé vai administrar o Hospital Santo Antônio em Guaramirim

A parceria ainda não foi formalizada, mas está muito perto de acontecer. No dia 15 haverá uma coletiva de imprensa para informar detalhes à população
Grupo Santé vai administrar o Hospital Santo Antônio em Guaramirim
Ver mais de Saúde