secel
Nova administração

Prefeitura de Guaramirim apresenta Grupo Santé como nova administradora do hospital municipal

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, a prefeitura anunciou que o grupo era administrar a entidade pelos próximos cinco anos

16 Mai 2019 - 14h35Por Prefeitura de Guaramirim

A prefeitura de Guaramirim apresentou nesta quinta-feira (16), durante coletiva de imprensa, a empresa qualificada como Organização Social que estará à frente da administração do Hospital Municipal Santo Antônio a partir do dia 1º de junho. Como anunciado pela nossa equipe no dia 9 deste mês, quem assume a administração pelos próximos cinco anos, é o Instituto Santé.

De acordo com o atual gestor do hospital, Jackson Testoni, a transição vem acontecendo de forma tranquila nas últimas semanas. Neste momento, a administração da unidade hospitalar atua junto com o Instituto na avaliação dos contratos de serviços, quadro de funcionários e demais trâmites internos.

O quadro técnico de funcionários permanecerá atuando no hospital, sendo que apenas os cargos administrativos concursados, serão realocados para outras áreas da administração municipal. “Com a vinda do Instituto Santé para administrar o hospital, poderemos ampliar o atendimento para plano de saúde e particular, além de aumentar os serviços oferecidos gratuitamente através do SUS (Sistema Único de Saúde) e aumentar o número de cirurgias”, explica Testoni. 

Segundo o prefeito de Guaramirim, Luis Antonio Chiodini, a principal preocupação da administração municipal é a prioridade no atendimento gratuito de qualidade para todos os munícipes. “Nós precisamos ter sustentabilidade financeira para o hospital suprir suas necessidades e acredito que com a parceria do Instituto Santé toda essa questão irá melhorar. É uma medida que vai trazer muitos benefícios aos nossos moradores. Vamos ampliar e melhorar o atendimento sempre de acordo com as necessidades da nossa população”, afirma.

O contrato terá vigência pelo prazo de 60 meses com repasse financeiro pela prefeitura de R$ 948 mil por mês.

Instituto Santé

O Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim é a sétima unidade hospitalar de Santa Catarina que conta com a gestão do Instituto Santé. Com reconhecido incentivo pela busca de excelência na gestão, o Santé possui uma equipe técnica multidisciplinar e especializada no setor saúde.

Os consultores nas mais diversas áreas como: administração, farmácia bioquímica, contabilidade, direito, medicina, contando ainda com o auxílio de empresas parceiras para execução de cursos ou serviços técnicos, garantem uma construção na gestão com resultados positivos.

O Santé também desenvolve programas e cursos voltados a questões técnicas e de gestão de estabelecimentos de saúde, garantindo o conhecimento necessário para a adequada prestação de serviços.

Comissão de Avaliação e Fiscalização

Durante o tempo de vigência do contrato para a administração do Hospital Municipal Santo Antônio, o Instituto Santé passará por análises da Comissão de Avaliação e Fiscalização do contrato. Conforme o secretário de Saúde e presidente da Comissão, Marcelo Deretti, o grupo se reunirá uma vez por mês para avaliar as metas contratuais que o Instituto tem que cumprir.

O grupo é formado por nove pessoas, sendo: quatro governamentais, dois representantes do Conselho Municipal de Saúde, dois da gestão do Hospital e um da Organização Social. “Desta forma, podemos acompanhar de perto se todas as metas estão sendo cumpridas e garantir o melhor atendimento aos nossos moradores, bem como o pleno funcionamento do Hospital”, afirma.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Ver mais de Saúde