Unimed
Saúde

Jaraguá vai ampliar leitos de UTI para covid-19 

Secretário de Saúde, Alceu Gilmar Moretti e o presidente da Associação Médica, Rodrigo Ferreira de Souza, participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (8). 

08 Dez 2020 - 09h53Por Janici Demetrio
Médio Rodrigo Ferreira de Souza, secretário Alceu Moretti e o comunicador Valério Gorges  - Crédito: Janici Demetrio Médio Rodrigo Ferreira de Souza, secretário Alceu Moretti e o comunicador Valério Gorges - Crédito: Janici Demetrio

O secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Alceu Gilmar Moretti, e o presidente da Associação Médica, Rodrigo Ferreira de Souza, participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (8). 

Na ocasião, Moretti falou sobre a ampliação do número de leitos de UTI nos hospitais de Jaraguá. Atualmente são 29 leitos, mas devem ser criados mais seis, totalizando 35, com possibilidade de ampliar para 40.

Ainda de acordo com o secretário, dos 35 leitos, dez estão habilitados para atender pacientes de todo o Estado os demais para atendimento de moradores da região da Amvali. Porém, neste momento Jaraguá está atendendo, apenas, moradores dos sete municípios da região. Ouça a entrevista completa. 

Rádio Jaraguá · Entrevista ao vivo sobre covid -08-12

 

Na segunda-feira (7) a Prefeitura de Jaraguá do Sul confirmou mais duas mortes por covid-19, totalizando 64 vítimas da doença desde o início da pandemia. Os novos registros são de um homem de 76 anos e uma mulher de 64 anos, ambos com comorbidades. 

O número de casos confirmados da doença também subiu, foram 256 novos registros nas últimas 24 horas totalizando 9.423. Por outro lado, 8.355 pacientes já são considerados curados da doença, foram 111 novos recuperados nas últimas horas no município. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, 1.004 pessoas seguem em tratamento no município. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 segue em 100% na UTI e subiu para 84% na enfermaria. Esta última estava 75% no domingo (6). 

Jaraguá tem queda no número de atendimentos de covid-19 no fim de semana

A Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul divulgou nesta segunda-feira (7)  os dados sobre os atendimentos exclusivos de covid do fim de semana nos órgãos públicos. Somadas, as quatro possibilidades de ajuda nos equipamentos públicos disponíveis totalizaram 283 pessoas.

Este número representa uma pequena diminuição em relação ao fim de semana anterior, segundo a diretora interina de saúde, Silvia Regina Bonatto, mas está longe de ser ideal. Na Unidade de Apoio ao Pronto Socorro do Hospital São José (UAPS), que também recebe casos de Covid, foram 113 os atendimentos no sábado e 99 no domingo.

Matérias Relacionadas

Saúde

Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá

Foram quatro mortes nas últimas 48 horas no município
Mulher de 21 anos morre vítima de covid em Jaraguá
Saúde

AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante

A preferência é que seja com a Pfizer. Na ausência da vacina deste fabricante, a Coronavac (Sinovac/Butantan) também poderá ser usada como segunda dose
AstraZeneca: Gestantes e puérperas podem tomar D2 de outro imunizante
Saúde

Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses

Assim que receber novas doses município retomará a vacinação para primeira dose. A aplicação da segunda dose segue normalmente
Jaraguá suspende vacinação contra a covid por falta de doses
Saúde

Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC

As regiões da Foz do Rio Itajaí, Médio Vale do Itajaí e Nordeste permaneceram classificadas com o nível máximo de atenção
Covid-19: número de regiões em risco gravíssimo cai para três em SC
Ver mais de Saúde