segunda, 15 de julho de 2019 - 23h29
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
EXCLUSIVO

EXCLUSIVO - Jaraguá do Sul confirma segunda morte por gripe neste ano

Até o momento, Jaraguá do Sul registrou 21 casos suspeitos do vírus Influenza. Quatro foram confirmados para Influenza A H1N1, com duas mortes

17 Jun 2019 - 13h22Por Janici Demetrio
EXCLUSIVO - Jaraguá do Sul confirma segunda morte por gripe neste ano - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Foi confirmada na manhã desta segunda-feira (17), a segunda morte pelo vírus influenza, em Jaraguá do Sul neste ano.  Paciente de 59 anos morreu no sábado (15), no hospital São José onde estava internada na UTI. Conforme a Secretaria de Saúde, a mulher foi diagnosticada com Influenza tipo A.  Ela fazia parte do grupo de doentes crônicos e havia sido imunizada contra a gripe no início deste mês. 

Outra mulher, de 36 anos, filha da paciente diagnosticada com Influenza, está internada na UTI do Hospital São José, com suspeitas da doença. Ela já foi submetida a exames, mas o resultado ainda não foi divulgado pelo Laboratório Central, em Florianópolis.  

Durante o fim de semana circulou informação de que um familiar das duas pacientes havia morrido, em casa, com suspeitas de gripe. Porém, a Secretaria de Saúde não confirma a situação. Conforme o setor de epidemiologia, não houve notificação para suspeitas da doença. O homem era marido e pai das pacientes e teria morrido por conta de um AVC, segundo ouvintes da Rádio Jaraguá. 

Até o momento, Jaraguá do Sul registrou 21 casos suspeitos do vírus Influenza. Quatro foram confirmados para Influenza A H1N1, com duas mortes. Dezesseis casos foram descartados após exame laboratorial e um aguardam resultado dos exames.  Em Santa Catarina, 106 casos do vírus Influenza foram confirmados neste ano.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Saúde

Confirmada primeira morte por Influenza de 2019 em Jaraguá do Sul

Além desse caso, houve também a primeira confirmação de Influenza A H1N1 desse ano em uma criança de 9 anos
Confirmada primeira morte por Influenza de 2019 em Jaraguá  do Sul
Ver mais de Saúde