dengue
Saúde

"Estamos no pior momento na questão hospitalar", afirma Emanuela Wolf sobre covid-19

Presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolf e o secretário de Saúde, Alceu Moretti, participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (23).

23 Fev 2021 - 09h46Por Janici Demetrio
"Estamos no pior momento na questão hospitalar", afirma Emanuela Wolf sobre covid-19  - Crédito: Janici Demetrio Crédito: Janici Demetrio

Com a ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 se aproximando de 100%, o momento é considerado o pior da pandemia no que diz respeito ao setor hospitalar em Jaraguá do Sul. A afirmação é foi dada pela presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolf, durante entrevista à Rádio Jaraguá na manhã desta terça-feira (23). 

Na segunda-feira (22) taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 em Jaraguá do Sul estava em 95% no setor de enfermaria e 88% na UTI adulto. Acompanhada do secretário de Saúde, Alceu Moretti, Emanuela chamou a atenção para as medidas de prevenção a covid-19.  Detalhou sobre as ações que estão sendo adotadas pelo município, por exemplo, o novo decreto que entrou em vigor na segunda-feira (22), e a situação dos hospitais da cidade. 

Conforme Moretti, a situação é considerada crítica em todo o Estado de Santa Catarina, devido à falta de leitos para internação de covid-19. Ouça a entrevista completa.

 

Rádio Jaraguá · Entrevista com Emanuela Wolff e Alceu Moretti sobre a covid-19

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Ontem (22), a Secretaria de Saúde de Jaraguá confirmou mais três mortes por complicações causadas pela covid-19. As vítimas são dois homens de 50 e 61, e uma mulher de 68 anos, todos com comorbidades. Com mais estes registros, chega a 124 o número de óbitos causados pela doença no município.

O município confirmou ainda, mais 162 casos positivos da doença, nas últimas 48 horas, totalizando 17.115 desde o início da pandemia. Já, o número de recuperados também subiu, foram 193 nas últimas horas, totalizando 16.269.

Conforme atualização da Secretaria de Saúde, 722 pessoas seguem em tratamento contra a covid-19 na cidade. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 95% no setor de enfermaria e 88% na UTI adulto.

Matérias Relacionadas

Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Saúde

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira
Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil
Ver mais de Saúde