Unimed
Saúde

"Estamos no pior momento na questão hospitalar", afirma Emanuela Wolf sobre covid-19

Presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolf e o secretário de Saúde, Alceu Moretti, participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta terça-feira (23).

23 Fev 2021 - 09h46Por Janici Demetrio
"Estamos no pior momento na questão hospitalar", afirma Emanuela Wolf sobre covid-19  - Crédito: Janici Demetrio Crédito: Janici Demetrio

Com a ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 se aproximando de 100%, o momento é considerado o pior da pandemia no que diz respeito ao setor hospitalar em Jaraguá do Sul. A afirmação é foi dada pela presidente do Comitê de Combate ao Coronavírus, Emanuela Wolf, durante entrevista à Rádio Jaraguá na manhã desta terça-feira (23). 

Na segunda-feira (22) taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 em Jaraguá do Sul estava em 95% no setor de enfermaria e 88% na UTI adulto. Acompanhada do secretário de Saúde, Alceu Moretti, Emanuela chamou a atenção para as medidas de prevenção a covid-19.  Detalhou sobre as ações que estão sendo adotadas pelo município, por exemplo, o novo decreto que entrou em vigor na segunda-feira (22), e a situação dos hospitais da cidade. 

Conforme Moretti, a situação é considerada crítica em todo o Estado de Santa Catarina, devido à falta de leitos para internação de covid-19. Ouça a entrevista completa.

 

Rádio Jaraguá · Entrevista com Emanuela Wolff e Alceu Moretti sobre a covid-19

Participe dos Grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Ontem (22), a Secretaria de Saúde de Jaraguá confirmou mais três mortes por complicações causadas pela covid-19. As vítimas são dois homens de 50 e 61, e uma mulher de 68 anos, todos com comorbidades. Com mais estes registros, chega a 124 o número de óbitos causados pela doença no município.

O município confirmou ainda, mais 162 casos positivos da doença, nas últimas 48 horas, totalizando 17.115 desde o início da pandemia. Já, o número de recuperados também subiu, foram 193 nas últimas horas, totalizando 16.269.

Conforme atualização da Secretaria de Saúde, 722 pessoas seguem em tratamento contra a covid-19 na cidade. A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para covid-19 está em 95% no setor de enfermaria e 88% na UTI adulto.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19

Os dados foram atualizados no final da tarde desta segunda-feira (1º) pela Secretaria de Saúde. 
Jaraguá confirma mais duas mortes por covid-19
Saúde

Estado chega a 238 mil doses aplicadas contra a Covid-19

Os dados foram divulgados nesta segunda,1º de março, no Balanço Parcial de Vacinação da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina
 Estado chega a 238 mil doses aplicadas contra a Covid-19
Saúde

Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia

O governador destacou as medidas já tomadas pelo Estado e a necessidade de se aguardar os resultados do decreto que estabeleceu o fechamento dos serviços não essenciais durante os fins de semana
Governo reforça diálogo com órgãos de controle sobre ações de enfrentamento da pandemia
Saúde

Saúde cobra reativação imediata de leitos em hospitais de Santa Catarina

Apenas na região de Blumenau, são mais de 50 leitos que aguardam a reativação por parte dos gestores locais
Saúde cobra reativação imediata de leitos em hospitais de Santa Catarina
Ver mais de Saúde