vacina
Saúde

É falso calendário de vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 55 e 74 anos em março

Mensagem falsa circula nas redes sociais desde o fim de semana

01 Mar 2021 - 09h30Por Janici Demetrio
É falso calendário de vacinação contra Covid-19 de pessoas entre 55 e 74 anos em março - Crédito: Arquivo / Divulgação Prefeitura Guaramirim Crédito: Arquivo / Divulgação Prefeitura Guaramirim

A Secretaria de Saúde de Guaramirim emitiu uma nota, na manhã desta segunda-feira (1º), esclarecendo que é falsa a notícia que circula nas redes sociais sobre o calendário de vacinação contra a covid-19, estabelecendo aplicação da vacina com dia e faixa etária durante o mês de março.

De acordo com a Gerente de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde, Ana Maria Rodrigues, o calendário é falso. Ela explica que neste momento, a Secretaria conta apenas com cem doses da vacina e que estão sendo vacinadas pessoas na faixa etária de 80 anos e mais e, não há previsão para o recebimento de novas doses do imunizante.

“A notícia que está nas redes sociais é falsa e pedimos que as pessoas entrem em contato antes de procurar um posto de saúde para receber a vacina”, afirma.

Ana disse ainda que na cidade existe apenas um local de vacinação, que é no salão da Igreja Católica, no Centro, e o horário de atendimento é das 07h30 às 11h30 de segunda-feira a sexta-feira enquanto durar as doses. 

Também nesta segunda-feira (1º) a Prefeitura de Jaraguá afirmou que a notícia não procede.

Grupo a ser vacinado em Jaraguá:

- Pessoas com 85 a 89 anos;

- Profissionais de saúde portadores de comorbidades, atuando em estabelecimentos de assistência a saúde;

- Pessoas com 80 anos  e mais que estejam acamadas (entrar em contato com a unidade de saúde de referência de seu bairro para maiores informações);

Os profissionais de saúde com comorbidades, deverão comprovar a patologia através de declaração médica atualizada, bem como, será necessário documentos comprobatórios da função exercida como: crachá e/ou folha de pagamento e/ou declaração do local de trabalho e portar CPF obrigatoriamente.

Profissionais com 60 anos e mais e pessoas com 90 anos e mais seguem com a vacinação paralelamente aos grupos acima citados.

Em Jaraguá do Sul, a vacinação ocorre na Central de Vacinação da rua Reinoldo Rau de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h15.

Matérias Relacionadas

Saúde

Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde

A medida é necessária em função da necessidade de priorizar recursos e atendimentos para o enfrentamento à dengue
Por conta da dengue, Prefeitura de Jaraguá do Sul altera serviços nos Postos de Saúde
Saúde

Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos

A ampliação da faixa etária deste grupo prioritário vale a partir desta sexta-feira em Jaraguá do Sul
Liberada vacinação contra a gripe para crianças de até 12 anos
Saúde

Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul

Estarão disponíveis a vacina contra a gripe para os grupos prioritários, vacina contra a dengue para 10 a 14 e todas as demais vacinas do calendário
Sábado terá mais um Dia D de vacinação contra a gripe em Jaraguá do Sul
Saúde

Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue

Pessoas estão chegando ao Centro de Atendimento Dengue de Jaraguá do Sul cada vez mais debilitadas pela desidratação. Isso fez aumentar a demanda por hidratação endovenosa. Já foram usados 2.380 litros de soro
Saúde reforça necessidade de hidratação adequada em quadros de dengue
Ver mais de Saúde