Unimed
Saúde

Covid-19: Guaramirim vai vacinar idosos a partir dos 80 anos neste sábado

Todas as pessoas devem levar documento de identificação com foto e comprovante de residência para receber a dose da vacina

26 Fev 2021 - 11h46Por Janici Demetrio
Covid-19: Guaramirim vai vacinar idosos a partir dos 80 anos neste sábado  - Crédito: Arquivo / Divulgação Prefeitura de Guaramirim Crédito: Arquivo / Divulgação Prefeitura de Guaramirim

A Secretaria Municipal de Saúde de Guaramirim recebe nesta sexta-feira (26), uma remessa com 440 doses da vacina contra o coronavírus. Conforme determinação do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, essas doses serão destinadas ao grupo prioritário formado por: idosos com idade acima de 80 anos (o maior número de doses) e trabalhadores da saúde (cerca de 8% do total de doses). É por isso que a Secretaria comunica os próximos passos da vacinação.

A aplicação das doses será feita no sábado (27), seguindo cronograma abaixo, na Secretaria Municipal de Saúde (Rua Henrique Friedmann, 415) para os dois grupos citados acima (idosos com mais de 80 anos e trabalhadores da Saúde). A Saúde reforça o pedido para que todos fiquem atentos aos horários e respeitem as regras básicas como o uso de máscaras e o distanciamento entre pessoas. 

Todas as pessoas devem levar documento de identificação com foto e comprovante de residência para receber a dose da vacina. Os trabalhadores da saúde devem levar também algum comprovante do vínculo empregatício: carteira de trabalho, folha de pagamento atualizada ou Carteira de Registro de Serviço. 

A secretária de Saúde Cheila Rohweder destaca que a ação será no sábado para facilitar a participação de mais pessoas do público-alvo, mas pede a compreensão da população, pois o número de doses que Guaramirim receberá é baixo e não será o suficiente para atender a demanda total neste momento.

“Estamos recebendo as doses aos poucos e pedimos a paciência de todos pois, conforme formos recebendo mais doses, elas serão destinadas aos grupos prioritários”, diz.

Ela reforça dizendo que a vacinação ocorre enquanto restarem doses da vacina. 

A Saúde informa também que a partir do dia 1º de Março a Central de Vacinação do Coronavírus será no salão da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, no Centro de Guaramirim. O horário de atendimento será das 7h30 às 11h30, conforme disponibilidade de vacinas do coronavírus e para o grupo prioritário determinado pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde. 

Cronograma de vacinação:

Sábado (27/02)
7h às 12h: Idosos com idade de 80 anos ou mais

13h às 15h: Trabalhadores da Saúde que moram em Guaramirim

Local: Secretaria Municipal de Saúde (Rua Henrique Friedmann, 415)
 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Mais de 600 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no feriado de Tiradentes em Jaraguá

Secretaria de Saúde reforça o pedido para que as pessoas compareçam no dia programado para a segunda dose
Mais de 600 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no feriado de Tiradentes em Jaraguá
Educação

Covid-19: Estado apresenta Plano de Vacinação para Profissionais da Educação

Apesar de ainda não haver data para o início da imunização dos profissionais da educação, o plano é necessário para definir um processo para o início da vacinação
Covid-19: Estado apresenta Plano de Vacinação para Profissionais da Educação
Educação

Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá

Alunos da disciplina Saúde da Família acompanham pacientes, via telefone, sob supervisão de professores
Estudantes de medicina da Estácio auxiliam no monitoramento de pacientes com COVID-19 em Jaraguá
Saúde

Hospital de Guaramirim lança campanha de apoio a profissionais que atuam na Covid

A ação estimula a comunidade a apoiar os colaboradores do HSA com mensagens
Hospital de Guaramirim lança campanha de apoio a profissionais que atuam na Covid
Ver mais de Saúde