Política

Assembléia Legislativa entra em recesso

19 Jul 2012 - 17h06

A Assembleia Legislativa entra em recesso oficialmente neste sexta-feira, embora a última votação importante tenha acontecido ontem. O retorno dos trabalhos está marcado para o dia 7 de agosto. Para o deputado jaraguaense, Carlos Chiodini, do PMDB, os seis primeiros meses do ano foram muito produtivos. Ele destaca a aprovação da PEC dos Bombeiros Voluntários.

[jwplayer mediaid="72591"]

A última votação importante antes das férias dos deputados aconteceu na tarde de ontem e terminou na aprovação unânime do projeto de Lei que cria a Defensoria Pública em Santa Catarina. Foram quase 50 dias de tramitação e duas audiências públicas. O projeto recebeu 44 emendas. Foram acatadas 19, entre elas a que aumenta de 14 para 21 as cidades que vão receber a defensoria. Uma das principais emendas é a que permite a contratação de até 60 defensores públicos logo no primeiro concurso. Para Carlos Chiodini, embora este possa não ser o modelo ideal, há que conciliar a capacidade do Estado de bancar a nova estrutura com as necessidades da população.

[jwplayer mediaid="72589"]

Durante o recesso, Chiodini deve acompanhar de perto as campanhas dos candidatos do PMDB na região, inclusive em Jaraguá do Sul, onde o partido tem Jaime Negherbon como vice na chapa liderada pelo PP de Dieter Janssen.

[jwplayer mediaid="72593"]

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá

Moção do vereador Luís Fernando Almeida (MDB) motivou órgão a acompanhar a situação das famílias
Celesc analisa ampliação da rede em loteamentos em processo de regularização em Jaraguá
Política

Presidente da Câmara de Guaramirim avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo

Marcelo Deretti participou ao vivo do Diário da Jaraguá desta quinta-feira (15)
Presidente da Câmara de Guaramirim avalia os 100 dias à frente do Poder Legislativo
Política

Vereadores aprovam melhorias no pátio do PA 24h de Corupá 

Já estão liberados e depositados em uma conta bancária, recursos de R$ 100 mil, oriundos de uma emenda parlamentar, com contrapartida de R$ 7.841,06 da Prefeitura
Política

Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí, terá novas eleições

Prefeito e vice eleitos em novembro do ano passado, Rogério Domingos e Selmo Klauberg, respectivamente, tiveram seus registros de candidatura indeferidos, o que motivou a realização de novas eleições
Ver mais de Política