dengue 2
Política

Após declarações polêmicas, secretário de Educação de Jaraguá é exonerado

A exoneração de Rogério Jung, do cargo de secretário de Educação de Jaraguá do Sul, foi anunciada através de nota na tarde desta sexta-feira (27)

27 Set 2019 - 16h00Por Janici Demetrio

A Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu nota na tarde desta sexta-feira (27) informando a exoneração de Rogério Jung (MDB), do cargo de secretário municipal de Educação.  

A medida foi tomada após declarações dadas à Rádio Jaraguá, em entrevista exclusiva no Diário da Jaraguá, na manhã de hoje, quando Jung se pronunciou contrário a reabertura do Centro Municipal de Educação Infantil, Rodolfo Hufenuessler, no bairro Boa Vista. E disse, inclusive, que deixaria o cargo à disposição caso o espaço fosse reaberto. 

A nota, assinada pelo prefeito Antídio Lunelli, diz que Jung desempenhou um excelente trabalho frente a Secretaria Municipal de Educação, e com sua habilidade de gestão, qualificou a educação de Jaraguá do Sul, com destaque no cenário nacional. 

Porém, o prefeito diz na nota que, o fechamento da creche do Boa Vista lhe incomodou desde o princípio. “Se há a possibilidade de a gente investir no local, dar uma estrutura mais adequada à comunidade e tranquilidade às mães que trabalham pesado no seu dia a dia, não vejo motivo para que a administração pública não estude as alternativas”.  

Lunelli afirma ainda, que não tem preocupação política com a possibilidade de que ele ir fazer oposição na Câmara a um governo que ele integrou por quase três anos. “Seria falta de coerência, o que não combina com o homem que convivi nesse período”, diz a nota.  

Confira a nota na íntegra. 

"Devido as últimas declarações à imprensa, comunico a exoneração do Secretário de Educação, Rogério Jung. 

Rogério desempenhou um excelente trabalho frente a Secretaria Municipal de Educação, e com sua habilidade de gestão, qualificou a educação de Jaraguá do Sul, com destaque no cenário nacional. 

O fechamento da creche do Boa Vista me incomodou desde o princípio. Se há a possibilidade de a gente investir no local, dar uma estrutura mais adequada à comunidade e tranquilidade às mães que trabalham pesado no seu dia a dia, não vejo motivo para que a administração pública não estude as alternativas.  

Não tenho preocupação política com a possibilidade de que ele vá fazer oposição na Câmara a um governo que ele integrou por quase três anos. Seria falta de coerência, o que não combina com o homem que convivi nesse período.  

Rogério recebeu nesse tempo a minha confiança, teve espaço para trabalhar e inovar. Desejo que tenha sucesso. Sem dúvida deixou um legado para educação e nos próximos dias será substituído por alguém também preparado para o desafio. Continuo tendo convicção que a educação é prioridade em qualquer governo comprometido com o futuro." 

Relembre o caso

CMEI do Boa Vista foi fechado em dezembro do ano passado  

O Centro Municipal de Educação Infantil, Rodolfo Hufenuessler, encerrou as atividades em dezembro do ano passado, com o argumento de que o espaço físico da unidade era muito pequeno, o que impedia o aumento no número de alunos, na época com 21 crianças, de berçário e maternal e 15 profissionais. 

Sendo assim a unidade tinha um alto custo de manutenção, cerca de R$ 2 mil por mês por criança, enquanto que em outras unidades o investimento era de R$ 1,2 mil, em média. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Política

Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 

Na justificativa, prefeito cita medidas em prol da liberdade econômica e respeito do ex-presidente à cultura jaraguaense e catarinense 
Franzner propõe título de Cidadão Jaraguaense a Bolsonaro e Michelle 
Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ver mais de Política