Campanha Sarampo
Política

Após declarações polêmicas, secretário de Educação de Jaraguá é exonerado

A exoneração de Rogério Jung, do cargo de secretário de Educação de Jaraguá do Sul, foi anunciada através de nota na tarde desta sexta-feira (27)

27 Set 2019 - 16h00Por Janici Demetrio
Após declarações polêmicas, secretário de Educação de Jaraguá é exonerado - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

A Prefeitura de Jaraguá do Sul emitiu nota na tarde desta sexta-feira (27) informando a exoneração de Rogério Jung (MDB), do cargo de secretário municipal de Educação.  

A medida foi tomada após declarações dadas à Rádio Jaraguá, em entrevista exclusiva no Diário da Jaraguá, na manhã de hoje, quando Jung se pronunciou contrário a reabertura do Centro Municipal de Educação Infantil, Rodolfo Hufenuessler, no bairro Boa Vista. E disse, inclusive, que deixaria o cargo à disposição caso o espaço fosse reaberto. 

A nota, assinada pelo prefeito Antídio Lunelli, diz que Jung desempenhou um excelente trabalho frente a Secretaria Municipal de Educação, e com sua habilidade de gestão, qualificou a educação de Jaraguá do Sul, com destaque no cenário nacional. 

Porém, o prefeito diz na nota que, o fechamento da creche do Boa Vista lhe incomodou desde o princípio. “Se há a possibilidade de a gente investir no local, dar uma estrutura mais adequada à comunidade e tranquilidade às mães que trabalham pesado no seu dia a dia, não vejo motivo para que a administração pública não estude as alternativas”.  

Lunelli afirma ainda, que não tem preocupação política com a possibilidade de que ele ir fazer oposição na Câmara a um governo que ele integrou por quase três anos. “Seria falta de coerência, o que não combina com o homem que convivi nesse período”, diz a nota.  

Confira a nota na íntegra. 

"Devido as últimas declarações à imprensa, comunico a exoneração do Secretário de Educação, Rogério Jung. 

Rogério desempenhou um excelente trabalho frente a Secretaria Municipal de Educação, e com sua habilidade de gestão, qualificou a educação de Jaraguá do Sul, com destaque no cenário nacional. 

O fechamento da creche do Boa Vista me incomodou desde o princípio. Se há a possibilidade de a gente investir no local, dar uma estrutura mais adequada à comunidade e tranquilidade às mães que trabalham pesado no seu dia a dia, não vejo motivo para que a administração pública não estude as alternativas.  

Não tenho preocupação política com a possibilidade de que ele vá fazer oposição na Câmara a um governo que ele integrou por quase três anos. Seria falta de coerência, o que não combina com o homem que convivi nesse período.  

Rogério recebeu nesse tempo a minha confiança, teve espaço para trabalhar e inovar. Desejo que tenha sucesso. Sem dúvida deixou um legado para educação e nos próximos dias será substituído por alguém também preparado para o desafio. Continuo tendo convicção que a educação é prioridade em qualquer governo comprometido com o futuro." 

Relembre o caso

CMEI do Boa Vista foi fechado em dezembro do ano passado  

O Centro Municipal de Educação Infantil, Rodolfo Hufenuessler, encerrou as atividades em dezembro do ano passado, com o argumento de que o espaço físico da unidade era muito pequeno, o que impedia o aumento no número de alunos, na época com 21 crianças, de berçário e maternal e 15 profissionais. 

Sendo assim a unidade tinha um alto custo de manutenção, cerca de R$ 2 mil por mês por criança, enquanto que em outras unidades o investimento era de R$ 1,2 mil, em média. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Governadores do Sul e Sudeste apelam por simplificação de serviços públicos

Os governadores dos sete estados do Sul e Sudeste assinaram, no sábado (19), a Carta de Florianópolis, resultado de dois dias de reuniões, estudos e debates do 5º Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), realizado no Costão do Santinho, em Florianóp
Santa Catarina

Câmara dos Deputados homenageia ACAERT

Sessão solene destacou atuação da entidade e a força da Mídia Regional
Câmara dos Deputados homenageia ACAERT
Política

Sancionada lei que estabelece limite de gastos na campanha municipal

A lei foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União nesta quinta-feira (3)
Sancionada lei que estabelece limite de gastos na campanha municipal
Política

A um ano das Eleições 2020, Justiça Eleitoral catarinense trabalha para tornar processo de votação ainda mais seguro

Atualmente, Santa Catarina possui 5.105.431 eleitores, dos quais 3.680.599 estão cadastrados biometricamente
A um ano das Eleições 2020, Justiça Eleitoral catarinense trabalha para tornar processo de votação ainda mais seguro
Ver mais de Política