Imobiliária Coralli
Schützenfest

Cerca de 5 mil pessoas no Desfile das Sociedades da Schützenfest

14 Nov 2016 - 11h40
Partindo da esquina com a Rua 25 de Julho (local da concentração), por volta das 10 horas, o desfile envolveu 14 pelotões, com o prefeito Dieter Janssen no primeiro deles, junto com o grupo de porta bandeiras, o mascote Wilfed e as majestades da festa. Rei e Rainha dos Atiradores, Fabiano Schmidt e Adriane Henn, membros da CCO da Schützenfest e candidatas a rainha e princesas para o próximo ano estavam entre os outros cinco grupos que passaram em frente ao palanque antes das sociedades.

O desfile deste domingo contou com a participação de oito das 15 sociedades que integram esta edição da festa: Guarany, 25 de Julho, Bandeirantes, Rio da Luz Salão Barg, Amizade, Vieirense, Vitória Rio da Luz e Alvorada. Em pouco mais de uma hora de desfile, os clubes apresentaram um pouco de suas histórias, atividades e eventos, com muita criatividade e alegria. Carros alegóricos, bicicletas centopeias, Festwagen, barril gigante, coreografias de grupos folclóricos e uma surpreendente revoada de pombos mereceram os aplausos do bom público posicionado ao longo da Rua Walter Marquardt.

Após o desfile, o público foi convidado pelo prefeito Dieter Janssen e o presidente da Fundação Cultural, Sidnei Marcelo Lopes, que estavam no palanque de autoridades – a aproveitar a festa, lembrando que a entrada no Parque de Eventos era livre. O segundo desfile acontecerá no próximo domingo (20), último dia da festa, com a participação das outras sete sociedades que integram a Shützenfest, além de outras instituições convidadas, como o Clube Autos e Clássicos do Vale, com seus carros antigos.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Saúde

Medidas de prevenção seguem sendo essenciais

Médico alerta que é preciso que a comunidade saiba conviver e se proteger contra o coronavírus. Sentimento que o pior já passou pode ser perigoso
Medidas de prevenção seguem sendo essenciais
Educação

Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino

Conforme a secretária de Educação, Ivana Atanásio Dias, a partir do dia 28 de outubro começará a funcionar um cronograma de atividades de reforço, voltadas aos alunos com dificuldade de acompanhar a rotina remota de ensino
Rede municipal de Jaraguá dará continuidade ao sistema online de ensino
Esportes

Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena

Um novo triunfo no duelo de logo mais coloca a equipe jaraguaense entre os cinco melhores do grupo C da competição
Jaraguá Futsal encara o Tubarão nesta sexta na Arena
Ver mais de Jaraguá do Sul