Delivery Much
Jaraguá do Sul

Caminhada ecumênica reúne cerca de 100 pessoas

A partida em direção ao templo, no alto do Morro Boa Vista, iniciou às 7h de sábado.

15 Abr 2019 - 16h51Por PMJS
Caminhada ecumênica reúne cerca de 100 pessoas - Crédito: Divulgação / PMJS Crédito: Divulgação / PMJS

Promovida pelo Grupo de Turismo Religioso de Jaraguá do Sul, a 1ª Caminhada Ecumênica rumo à Chiesetta Alpina, que aconteceu na manhã do último sábado (13), com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Jaraguá do Sul, atraiu aproximadamente 100 pessoas. A concentração, às 6h30, no posto de combustíveis Mime (antigo Behling), contou com a presença de equipe dos Bombeiros Voluntários, que prestaram as orientações necessárias à realização da caminhada. Já a Secretaria disponibilizou carro de apoio.

Durante a concentração, o pastor Renato Endlich, da Paróquia Apóstolo Tiago (IECLB), promoveu uma reflexão, seguido do Chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Sávio Berti. A partida em direção ao templo, no alto do Morro Boa Vista, iniciou às 7h. A gerente de Turismo, Marilene Giese, estava entre os integrantes da caminhada. Às 7h30 aconteceu uma breve parada na Capela São Benedito.

Segundo atesta o chefe de Desenvolvimento Turístico, Giuliano Berti, a caminhada foi considerada um sucesso e a organização foi elogiada pelos participantes: “Os caminhantes chegaram à Chiesetta Alpina por volta das 8h45, onde festivamente foram acolhidos com o toque do sino”. A celebração ecumênica foi presidida pelo padre Hélio Feuser, da Paróquia São Sebastião; pastor Rafael Coelho, Paróquia Apóstolo Pedro (IECLB); e pastor Renato Endlich, da Paróquia Apóstolo Tiago (IECLB). O Grupo Encantus, de Corupá, entoou hinos religiosos durante a cerimônia.

Expectativa de crescimento
A primeira edição da caminhada ecumênica é considerada um marco para o Grupo de Turismo Religioso, formado por representantes católicos e luteranos. A expectativa dos organizadores é que as próximas edições passem a atrair um número crescente de participantes e, consequentemente, o evento seja inserido no calendário anual da Prefeitura.

O diretor de Turismo, Marcelo Nasato, lembra que o Grupo de Turismo Religioso foi instituído em 2018, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Jaraguá do Sul, que lançou o Guia de Atrativos Religiosos. Outra iniciativa foi a revitalização do Oratório de São Valentim de Terni.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Saúde

Governo do Estado finaliza distribuição da vacina contra a covid-19

As doses, que estavam armazenadas na Rede de Frio, em São José, começaram a ser transportadas por via área e terrestre a partir das 6h30 desta terça-feira (19)
Governo do Estado finaliza distribuição da vacina contra a covid-19
Saúde

Jaraguá do Sul recebe 1.322 doses da vacina

A partir desta quarta-feira (20), as doses serão aplicadas nos profissionais da linha de frente no combate à Covid e nos 127 idosos que vivem em asilos no município.
Jaraguá do Sul recebe 1.322 doses da vacina
Geral

Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha

No local, havia uma grande pedra, que precisou ser detonada e removida em pedaços devido ao tamanho, calculado em mais de 50 toneladas
Defesa Civil mantém interdição parcial da subida do Molha
Geral

Homem tem parte do corpo queimada em acidente doméstico em Jaraguá

A vítima foi conduzida em estado estável ao hospital São José
Ver mais de Jaraguá do Sul