Geral
[VÍDEOS] Municípios da região em alerta por conta das chuvas
No bairro Rio Branco, em Guaramirim, próximo ao trecho da SC 108 que está em obras, ocorreu uma queda de barreira
As Defesas Civis de Jaraguá do Sul, Guaramirim e Corupá estão em situação de alerta por conta da chuva.
Em Guaramirim, vários pontos de alagamento foram registrados em ruas da região central da cidade. No bairro Rio Branco, próximo ao trecho da SC 108 que está em obras, ocorreu uma queda de barreira.
Na Escola Germano Laffin, na Ilha da Figueira, a parte inferior do prédio foi atingida pela água. Equipes da Prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários e membros do Grupo de Resposta as Ações Coordenadas (GRAC) estão em alerta para possíveis ocorrências. No entanto, no início da tarde, conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, o nível da água começou a baixar. Inclusive, equipes de limpeza já estão na escola Germano Laffin.
Em Jaraguá do Sul e Corupá o alerta é para riscos de deslizamentos de terra. O alerta foi dado nesta quarta-feira (5) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e pela Defesa Civil de Santa Catarina. A situação na região Norte é a mais preocupante.
Somente nas últimas 72 horas, foram registrados 144 milímetros de chuva em Corupá, conforme dados repassados pelo Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e de Desastres (Cigerd). A previsão do tempo indica a chance de mais temporais, pelo menos, até segunda-feira (10).
Jaraguá registrou 134 milímetros de chuva entre às 7 horas de 2 de fevereiro às 7 horas desta quarta-feira (5).
Em Corupá, atualmente, a Defesa Civil acompanha a situação de 14 áreas de risco no Município. Equipes do órgão permanecem vistoriando as localidades. Por enquanto, não foi registrado nenhum caso grave de deslizamento ou alagamento.
Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!