dengue 2
Eleições 2016

Vice-prefeito de Massaranduba deve concorrer com apoio do PSDB e PSB

06 Jul 2016 - 14h48
Indicado pelo PMDB e com total apoio do atual prefeito Mário Fernando Reinke (PSDB), Tassi tem 20 anos de política, tendo exercido três mandatos como vereador e dois como vice-prefeito. “Sou a mesma pessoa de 20 anos atrás, com mais experiência”, avalia.

A indicação do nome não veio apenas do currículo político, mas de pesquisas internas nos três partidos que devem compor a coligação (PMDB, PSB e PSDB). A mesma consulta apontou os nomes dos vereadores Valdir Zapelini (PSB) e Silvio Mainka (PSDB) como fortes para a majoritária.

Tassi diz que os três partidos se reunirão novamente para definir as pré-candidaturas a prefeito e vice, mantendo a base do governo atual e, a partir daí, abrir espaço para conversação com outros partidos, como o PR e o PDT.

Armindo Sesar Tassi avalia que é importante para ele ter o apoio e a parceira com Reinke, desde a primeira eleição há oito anos e agradece a possibilidade de ter o apoio dele para concorrer.

Considera que uma das preocupações dos futuros gestores municipais será a questão financeira das prefeituras. “Hoje, Massaranduba, por exemplo, está numa condição boa, com fornecedores em dia, dinheiro em caixa e obras sendo executadas. Mas, não sabemos como será lá na frente”, comenta. A folha de pagamento da Prefeitura está comprometendo 50% da arrecadação e a intenção é diminuir mais, por causa da expectativa de queda.

Uma das principais propostas de trabalho será na área da saúde, diz ele, principalmente, reforçando o atendimento no hospital municipal e facilitando o acesso da população aos serviços. Os outros focos serão educação, e agricultura, indústria e comércio, que são as molas propulsoras da economia.

Nesta semana ainda, devem começar as reuniões para elaboração do plano de governo.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral