Infraestrutura

Viaduto no entroncamento da SC-413

25 Jan 2013 - 17h11

Os prefeitos de Schroeder, Osvaldo Jurck, de Corupá, Luiz Carlos  Tamanini, e Lauro Fröhlich, de Guaramirim estiveram na quinta-feira (24) com o superintendente do DNIT em Florianópolis, o engenheiro João José dos Santos. Eles entregaram o projeto executivo das obras de construção de um viaduto no trevo principal de acesso a Guaramirim, no entroncamento com a SC-413. O projeto custou R$ 150 mil e foi pago pela AMVALI. A obra ainda não tem custos definidos, mas terá recursos do governo do Estado e pelo DNIT. O viaduto é parte integrante das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre a WEG Química e o Portal de Jaraguá.


Ainda sobe a BR-280, O DNIT informou ao Ministério Público Federal a realização de uma reunião para apresentação do plano básico ambiental da duplicação da BR-280 às comunidades indígenas que serão afetadas pela obra. A reunião que ainda não tem data definida ocorrerá em Araquari.

Ontem terminou o prazo para que a empresa vencedora da concorrência pública apresentasse documentação à Superintendência do DNIT, em Florianópolis. A partir disso, o órgão inicia análise da habilitação da empresa e em 30 ou 60 dias o acontecerá a homologação do resultado e a assinatura da ordem de serviços.

A duplicação do trecho do contorno de Jaraguá do Sul foi orçada em R$ 535 milhões e faz parte do projeto de duplicação da BR-280.

JOTHA SANTOS

Matérias Relacionadas

Corupá

População poderá utilizar espaços públicos neste final de semana em Massaranduba

A Prefeitura de Massaranduba ressalta a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus, necessárias nesse momento
Santa Catarina

Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.

Ressalta-se que, apesar da previsão de ventos mais intensos, este evento não deve apresentar a mesma magnitude do último registro
Novo Ciclone em SC com ventos menos intensos.
Santa Catarina

Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense

A passagem do chamado “ciclone bomba” causou danos significativos em todas as regiões, na última terça-feira
Ciclone em SC: Celesc restabelece 95% do sistema elétrico catarinense
Jaraguá do Sul

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana

PEV fica de plantão para receber resíduos no fim de semana
Ver mais de Geral