Infraestrutura
Viaduto no entroncamento da SC-413
Os prefeitos de Schroeder, Osvaldo Jurck, de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, e Lauro Fröhlich, de Guaramirim estiveram na quinta-feira (24) com o superintendente do DNIT em Florianópolis, o engenheiro João José dos Santos. Eles entregaram o projeto executivo das obras de construção de um viaduto no trevo principal de acesso a Guaramirim, no entroncamento com a SC-413. O projeto custou R$ 150 mil e foi pago pela AMVALI. A obra ainda não tem custos definidos, mas terá recursos do governo do Estado e pelo DNIT. O viaduto é parte integrante das obras de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre a WEG Química e o Portal de Jaraguá.
Ainda sobe a BR-280, O DNIT informou ao Ministério Público Federal a realização de uma reunião para apresentação do plano básico ambiental da duplicação da BR-280 às comunidades indígenas que serão afetadas pela obra. A reunião que ainda não tem data definida ocorrerá em Araquari.
Ontem terminou o prazo para que a empresa vencedora da concorrência pública apresentasse documentação à Superintendência do DNIT, em Florianópolis. A partir disso, o órgão inicia análise da habilitação da empresa e em 30 ou 60 dias o acontecerá a homologação do resultado e a assinatura da ordem de serviços.
A duplicação do trecho do contorno de Jaraguá do Sul foi orçada em R$ 535 milhões e faz parte do projeto de duplicação da BR-280.
JOTHA SANTOS
Matérias Relacionadas
Geral
Guaramirim inicia revitalização e implantação de novos abrigos de ônibus
Município possui 127 paradas de ônibus cadastradas

Geral
Jaraguá do Sul é 4ª em SC e está entre as melhores cidades do Brasil em qualidade de vida
O estudo, desenvolvido pelo Instituto Imazon, avaliou 57 indicadores sociais e ambientais distribuídos em três dimensões: Necessidades Humanas Básicas, Fundamentos do Bem-Estar e Oportunidades

Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Frio persiste e tempo fica instável no fim de semana em Jaraguá do Sul
Há chance de chuva na região até o fim de semana

