Unimed - Capa
Geral

Vale dos Encantos C&VB entrega pleitos aos candidatos

02 Out 2012 - 14h21
Vale dos Encantos C&VB entrega pleitos aos candidatos -
Vale dos Encantos C&VB entrega pleitos aos candidatos

A diretoria do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau entrega carta com pleitos para o desenvolvimento sustentado do setor turístico de Jaraguá do Sul aos candidatos. Os tópicos sugeridos pelo Vale CVB foram: Criação da Fundação de Turismo, aumento expressivo da dotação orçamentária para o Fundo Municipal de Turismo, ter como parâmetro o investimento executado por destinos catarinenses concorrentes diretos de Jaraguá do Sul, e garantir que os investimentos sejam em ações elencadas no Planejamento Estratégico, regido pelo Conselho Municipal de Turismo. Centralização e organização da agenda de eventos municipal, através de lei de regulamentação de uso dos espaços públicos.

Construção de acesso e infraestrutura adequados ao principal cartão postal de Jaraguá do Sul, O Morro Boa Vista, além da construção de um local apropriado para exposições e feiras, essenciais para o apoio e complemento dos Congressos e demais eventos, com pelo menos 5.000m² de área, nas proximidades dos principais espaços de convenções da cidade, o Centro Cultural de Jaraguá do Sul - SCAR, CEJAS e hotéis.


Assegurar o permanente investimento em programas de formação de profissional para a área de turismo e eventos. Instalação de 21 placas indicativas e turísticas promocionais de Jaraguá do Sul, sendo 3 em cada uma das principais rodovias de acesso a região: BR-101, BR-116, BR-280, SC-301, SC-413, SC-474 e SC-416); Implementação da sinalização turística, com inclusão dos roteiros "Os Caminhos de Jaraguá", atrativos de Jaraguá do Sul. Convênio com repasse de recursos ao Convention Bureau, para investimento direto em Captação de Eventos e atração de visitantes para Jaraguá do Sul, através da promoção direta e agressiva no mercado emissor.

Implantação de uma área/recuo de estacionamento para ônibus e vans de transporte turístico na região central, como referência central o Museu Histórico Municipal; realização da Conscientização Turística como grade curricular nas Escolas da Rede Pública de Ensino. Apoio a captação de eventos através da flexibilidade de aplicação dos recursos, de acordo com as particularidades de cada evento, gerando movimentação econômica e criação de empregos.


Conforme Ariane Raizer, diretora executiva do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, as respostas foram positivas e inseridas no plano de governo dos candidatos.

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral