transito
Geral

Vale dos Encantos C&VB entrega pleitos aos candidatos

02 Out 2012 - 14h21

A diretoria do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau entrega carta com pleitos para o desenvolvimento sustentado do setor turístico de Jaraguá do Sul aos candidatos. Os tópicos sugeridos pelo Vale CVB foram: Criação da Fundação de Turismo, aumento expressivo da dotação orçamentária para o Fundo Municipal de Turismo, ter como parâmetro o investimento executado por destinos catarinenses concorrentes diretos de Jaraguá do Sul, e garantir que os investimentos sejam em ações elencadas no Planejamento Estratégico, regido pelo Conselho Municipal de Turismo. Centralização e organização da agenda de eventos municipal, através de lei de regulamentação de uso dos espaços públicos.


Construção de acesso e infraestrutura adequados ao principal cartão postal de Jaraguá do Sul, O Morro Boa Vista, além da construção de um local apropriado para exposições e feiras, essenciais para o apoio e complemento dos Congressos e demais eventos, com pelo menos 5.000m² de área, nas proximidades dos principais espaços de convenções da cidade, o Centro Cultural de Jaraguá do Sul - SCAR, CEJAS e hotéis.

Assegurar o permanente investimento em programas de formação de profissional para a área de turismo e eventos. Instalação de 21 placas indicativas e turísticas promocionais de Jaraguá do Sul, sendo 3 em cada uma das principais rodovias de acesso a região: BR-101, BR-116, BR-280, SC-301, SC-413, SC-474 e SC-416); Implementação da sinalização turística, com inclusão dos roteiros "Os Caminhos de Jaraguá", atrativos de Jaraguá do Sul. Convênio com repasse de recursos ao Convention Bureau, para investimento direto em Captação de Eventos e atração de visitantes para Jaraguá do Sul, através da promoção direta e agressiva no mercado emissor.

Implantação de uma área/recuo de estacionamento para ônibus e vans de transporte turístico na região central, como referência central o Museu Histórico Municipal; realização da Conscientização Turística como grade curricular nas Escolas da Rede Pública de Ensino. Apoio a captação de eventos através da flexibilidade de aplicação dos recursos, de acordo com as particularidades de cada evento, gerando movimentação econômica e criação de empregos.


Conforme Ariane Raizer, diretora executiva do Vale dos Encantos Convention & Visitors Bureau, as respostas foram positivas e inseridas no plano de governo dos candidatos.

Matérias Relacionadas

Geral

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

A confirmação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais do grupo de pagode
Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio
Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Ver mais de Geral