Joaçaba Pneus
GERAL

Temer convoca 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa para novembro de 2019

21 Dez 2018 - 10h39Por Patrícia Osandón, especial para a AE

O presidente Michel Temer convocou a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que será realizada em novembro de 2019, em Brasília). A convocação foi feita por meio de decreto publicado nesta sexta-feira, 21, no Diário Oficial da União (DOU).

Conforme o decreto, a 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa terá como tema "Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas" e os seguintes eixos: direitos fundamentais na construção e na efetivação de políticas públicas; educação: assegurando direitos e emancipação humana; enfrentamento à violação dos direitos humanos da pessoa idosa; e Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

A 5ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa deverá ser precedida por conferências municipais ou regionais, estaduais e distrital, nas quais serão eleitos e indicados os delegados que dela participarão.

Um ato do Ministro de Estado dos Direitos Humanos estabelecerá, com antecedência mínima de 60 dias, a data de realização da conferência. As despesas com a organização e a realização do evento ficarão por conta do Ministério dos Direitos Humanos, que passará a ser o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo de Jair Bolsonaro.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conferência aprova metas para o saneamento básico em Jaraguá

Os investimentos e ações, propostas e aprovadas pelos participantes da conferência serão levados para discussão e votação no Conselho Municipal de Saneamento Básico
Conferência aprova metas para o saneamento básico em Jaraguá
Geral

[Vídeo] Caminhão pega fogo em Jaraguá

O motorista do caminhão não se feriu
[Vídeo] Caminhão pega fogo em Jaraguá
Geral

Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC

Atuação do Sicredi junto a agricultura familiar e em toda a cadeia produtiva do agronegócio fomenta o desenvolvimento econômico.
Sicredi fortalece o compromisso com a agricultura familiar em SC
Geral

Cachorro-do-mato é resgatado no Baependi mas não sobrevive

O animal estava muito ferido após ter sido atropelado e mesmo sendo encaminhado ao veterinário não sobreviveu.
Cachorro-do-mato é resgatado no Baependi mas não sobrevive
Ver mais de Geral