#ficaemcasa
Geral

Site do Detran/SC estará de cara nova a partir desta quarta-feira, 12

10 Dez 2012 - 18h14

Moderno, dinâmico e interativo, assim será o novo site do Detran/SC que entra no ar na próxima quarta-feira, 12. Aferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) vem substituir a atual home page, em funcionamento desde 2007. Essa nova fase da comunicação contempla os principais serviços oferecidos pelo órgão de trânsito catarinense, tornando a consulta do cidadão e a busca por informações um processo fácil e rápido. As mudanças envolveram planejamento, criação e desenvolvimento de uma ferramenta inovadora, apta a atender todas as demandas. 


Totalmente reformulado, o site traz os itens presentes na atual página, atualizados e com uma disposição diferenciada, além de um design moderno, que permite ao internauta visualizar rapidamente o que se procura. No menu da barra lateral esquerda ficarão todas as seções principais e seus sub-itens. Os "serviços on line" foram alocados na parte superior da página, em boxes coloridos com os campos para preenchimento e consulta. A novidade é a disponibilização de consulta de multas a estrangeiros, com a possibilidade da geração de guia para pagamento e informações adicionais. 

A nova capa valoriza as fotos, que serão maiores. Há mais conteúdo e melhor navegabilidade. O item "Acesso rápido" complementa os serviços essenciais e os mais consultados no site do Detran/SC. Na parte inferior estarão ícones grandes e coloridos que facilitam a visualização e trazem mais informações ao cidadão com apenas um clique: "Tabela de Licenciamento", "Tabela do IPVA", "Dados estatísticos" e "Seguro DPVAT", dentre outros. Quem desejar, pode ainda utilizar a ferramenta de busca, que garante uma localização rápida do arquivo solicitado. 

A interatividade também está presente nesta nova ferramenta através da enquete. Atualizada quinzenalmente, as respostas dos usuários permitirão que o Detran aprimore seus serviços e conheça os anseios da população. No rodapé, os principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado também podem ser acessados.


Essa migração do site para o servidor do Ciasc vai garantir a navegabilidade e reduzir pela metade as chances dos indesejáveis problemas de conexão. Assim será a nova cara do Detran/SC a partir do dia 12 de dezembro, com a identidade visual renovada e muito mais opções aos usuários. 

"Esse é o resultado de um esforço conjunto na busca de oferecermos maior qualidade e agilidade à sociedade. Esperamos que gostem e que deem sua contribuição para a constante melhoria dos nossos serviços", ressalta Vanderlei Rosso, diretor do Detran/SC.

Matérias Relacionadas

Brasil

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana
Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial
Jaraguá do Sul

Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul

Por conta do decreto estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sessão seria virtual
Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul
Coronavírus

[AO VIVO] Governo comenta ações de combate à covid-19

Ministros participam de coletiva para detalhar medidas
[AO VIVO] Governo comenta ações de combate à covid-19
Jaraguá do Sul

Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá

A secretária destacou que o perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia se encontram sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social
Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Geral