secel
Geral

Site do Detran/SC estará de cara nova a partir desta quarta-feira, 12

10 Dez 2012 - 18h14

Moderno, dinâmico e interativo, assim será o novo site do Detran/SC que entra no ar na próxima quarta-feira, 12. Aferramenta desenvolvida pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) vem substituir a atual home page, em funcionamento desde 2007. Essa nova fase da comunicação contempla os principais serviços oferecidos pelo órgão de trânsito catarinense, tornando a consulta do cidadão e a busca por informações um processo fácil e rápido. As mudanças envolveram planejamento, criação e desenvolvimento de uma ferramenta inovadora, apta a atender todas as demandas. 


Totalmente reformulado, o site traz os itens presentes na atual página, atualizados e com uma disposição diferenciada, além de um design moderno, que permite ao internauta visualizar rapidamente o que se procura. No menu da barra lateral esquerda ficarão todas as seções principais e seus sub-itens. Os "serviços on line" foram alocados na parte superior da página, em boxes coloridos com os campos para preenchimento e consulta. A novidade é a disponibilização de consulta de multas a estrangeiros, com a possibilidade da geração de guia para pagamento e informações adicionais. 

A nova capa valoriza as fotos, que serão maiores. Há mais conteúdo e melhor navegabilidade. O item "Acesso rápido" complementa os serviços essenciais e os mais consultados no site do Detran/SC. Na parte inferior estarão ícones grandes e coloridos que facilitam a visualização e trazem mais informações ao cidadão com apenas um clique: "Tabela de Licenciamento", "Tabela do IPVA", "Dados estatísticos" e "Seguro DPVAT", dentre outros. Quem desejar, pode ainda utilizar a ferramenta de busca, que garante uma localização rápida do arquivo solicitado. 

A interatividade também está presente nesta nova ferramenta através da enquete. Atualizada quinzenalmente, as respostas dos usuários permitirão que o Detran aprimore seus serviços e conheça os anseios da população. No rodapé, os principais serviços oferecidos pelo Governo do Estado também podem ser acessados.


Essa migração do site para o servidor do Ciasc vai garantir a navegabilidade e reduzir pela metade as chances dos indesejáveis problemas de conexão. Assim será a nova cara do Detran/SC a partir do dia 12 de dezembro, com a identidade visual renovada e muito mais opções aos usuários. 

"Esse é o resultado de um esforço conjunto na busca de oferecermos maior qualidade e agilidade à sociedade. Esperamos que gostem e que deem sua contribuição para a constante melhoria dos nossos serviços", ressalta Vanderlei Rosso, diretor do Detran/SC.

Matérias Relacionadas

Política

40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Os vereadores destacaram os inúmeros moradores do município que tiveram a atenção médica do Dr. Vicente e os recursos e obras que o deputado tem conquistado para Guaramirim e região
40 anos de medicina: Dr. Vicente recebe honraria da Câmara de Vereadores de Guaramirim
Geral

Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul

O evento vai iniciar às 15h e contará com shows, atividades esportivas, culturais, apresentações do Programa Bolsa Cultural, brinquedos infláveis, serviços gratuitos, além de foodtrucks e cervejarias
Encontro no Parque Via Verde marcará o Dia do Trabalhador, em Jaraguá do Sul
Geral

Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica

Lei Estadual estabelece critérios para novas ligações e a documentação necessária para os pedidos
Celesc esclarece dúvidas de clientes sobre ligações novas de energia elétrica
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (26).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral