#ficaemcasa
Geral

Sicred fecha Agências em função do coronavírus

Decreto do Governo do Estado de Santa Catarina determina 7 dias sem atendimento externo.

18 Mar 2020 - 15h15Por Da Redação
Sicred fecha Agências em função do coronavírus - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Considerando a recomendação do Ministério da Saúde e o Decreto nº 515 do Governo do Estado de Santa Catarina para evitar aglomerações de pessoas como medida para minimizar a transmissão do novo coronavírus no país, o Sicredi Norte SC fechou na manhã desta quarta-feira (18/03) suas 19 agências e 02  escritórios de negócios por sete dias como aponta inicialmente o texto legal. Ainda não está descartado um período maior de quarentena. 

O atendimento interno das agências será mantido em escala reduzida de trabalho. A orientação aos associados é a utilização dos canais digitais para pagamento de contas e outras transações financeiras. Dúvidas e podem ser sanadas também pelo contato de WhatsApp do Sicredi no número (51) 3358.4770. 

Cancelamento de Assembleias 

Também foram canceladas as agendas do Processo Assemblear 2020 que seriam realizadas no final de março e início de abril nas cidades de Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá, Garuva, São Bento do Sul e Balneário Barra do Sul. A Assembleia Geral Ordinária com os coordenadores de núcleos será mantida em uma data a ser amplamente divulgada posteriormente.

 O diretor executivo Nilton Weber explica que o momento é de garantir a segurança e saúde dos colaboradores, associados e da comunidade diante do crescente número de casos do coronavírus no Brasil, doença que está se alastrando com rapidez. “Seguimos o decreto do poder público e optamos por cancelar as assembleias em virtude do surto mundial do vírus”. Sobras as assembleias Weber adianta que a cooperativa vai realizar os encontros com os associados posteriormente em formato de reunião de prestação de contas 

 

Matérias Relacionadas

Brasil

Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial

Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana
Caixa lançará na terça aplicativo para cadastro em renda emergencial
Jaraguá do Sul

Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul

Por conta do decreto estadual em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sessão seria virtual
Justiça suspende sessão virtual na Câmara de Jaraguá do Sul
Coronavírus

[AO VIVO] Governo comenta ações de combate à covid-19

Ministros participam de coletiva para detalhar medidas
[AO VIVO] Governo comenta ações de combate à covid-19
Jaraguá do Sul

Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá

A secretária destacou que o perfil deste público é de famílias que por conta da pandemia se encontram sem emprego e passam por situação de vulnerabilidade social
Mais de 1.070 já solicitaram auxílio-cidadão na prefeitura de Jaraguá
Ver mais de Geral