Sine

Sem previsão para iniciar emissão da carteira de trabalho no Sine

01 Jul 2016 - 14h18
Inicialmente a previsão era de que o serviço estaria disponível nesta semana, no entanto, de acordo com Silveira, devido à alguns procedimentos burocráticos não foi possível. Um deles é a liberação do sistema de informática, por parte do Ministério do Trabalho, que será utilizado para o procedimento.

Até o momento, apenas a agência do Ministério do Trabalho faz o documento na cidade. No entanto, com apenas dois servidores que acumulam outras funções, como rescisões contratuais. A dificuldade de atendimento na agência é motivo de reclamação constante. Além de precisar chegar de madrugada para conseguir senha, a esperar para atendimento é de até 3 horas. Sem contar, que o documento pode levar até 30 dias para ficar pronto. Com a mudança, espera-se diminuir bastante esses números.

Na semana passada, a Prefeitura de Jaraguá anunciou a parceria com o Ministério do Trabalho com o intuito de agilizar a confecção do documento em Jaraguá. Conforme Silveira a partir do momento em que o serviço for disponibilizado do Sine, será possível agendar o horário de atendimento, conforme já acontece com outros serviços prestados na agência. Hoje, o Sine em Jaraguá conta com seis servidores. A partir do momento em que for permitida a emissão da carteira de trabalho na agência, a Prefeitura deve disponibilizar mais um servidor no período da manhã e outro a tarde.

 

Matérias Relacionadas

Saúde

Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos

A imunização continua para o grupo prioritário de 12 a 17.
Jaraguá liberada vacinação contra a covid para adolescentes de 15 anos
Geral

Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG

Ação contou com a participação de familiares dos fundadores da WEG e do Presidente da Companhia, Harry Schmelzer Jr.
Plantio de árvores marca os 60 anos da WEG
Variedades

Grife inspiração: 15 músicas que mencionam marcas de roupas

Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou? Não precisa observar muito para perceber que a moda e a música estão sempre ligadas e vamos te provar.
Geral

AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos

Entidade promove ao longo desse mês o pedágio digital. Saiba como contribuir
AMA de Jaraguá do Sul completa 30 anos
Ver mais de Geral