Geral

Secretário de Agricultura discute continuidade do Programa SC Rural com o Banco Mundial

Santa Catarina vai em busca da renovação do Programa SC Rural.

20 Fev 2019 - 11h00Por Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
Secretário de Agricultura discute continuidade do Programa SC Rural com o Banco Mundial - Crédito: Felipe de Souza / SAN Crédito: Felipe de Souza / SAN

Nesta terça-feira, 19, o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, esteve em Brasília para audiência com o líder para infraestrutura do Banco Mundial no Brasil, Paul Procee. Com investimento previsto de US$180 milhões, o novo Programa será focado no desenvolvimento e inovação para o meio rural e pesqueiro.

Procee iniciou o encontro com uma explicação sobre o andamento das tratativas entre o Banco e o Estado para viabilizar a continuidade do Programa. A Secretaria já apresentou ao Grupo Técnico do Ministério da Fazenda a proposta de uma nova operação para o SC Rural 2. Agora, aguarda a melhora da capacidade de pagamento do Estado para que a proposta seja apreciada pela Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Governo Federal. Segundo Procee, Santa Catarina receberá mais investimentos caso o Programa seja aprovado.

O secretário Ricardo Gouvêa relatou que medidas de ajustes já estão sendo feitas em Santa Catarina, como a revisão de políticas de incentivos fiscais. Ricardo explicou ainda que as ações da Secretaria estarão voltadas para aumentar a renda dos agricultores. As empresas vinculadas, Epagri, Cidasc e Ceasa, atuarão na pesquisa, controle sanitário e assistência na comercialização com foco na rentabilidade no meio rural.

A parceria entre Governo do Estado e Banco Mundial para execução do Programa SC Rural teve fim em 2017 e, durante sete anos, possibilitou investimentos de US$ 189 milhões no meio rural e pesqueiro de Santa Catarina. A renovação do SC Rural será tratada ainda em uma nova reunião com representantes do Banco Mundial, Secretaria de Agricultura e Secretaria da Fazenda.

Também participaram da audiência em Brasília o executivo de articulação política Noilton Moraes, o assessor especial Felipe de Souza, da Secretaria de Articulação Nacional, além da economista agrícola Bárbara Farinelli, do Banco Mundial.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

"Sou mãe, sou voluntária": Venir atua há 7 anos nos bombeiros de Jaraguá

"Tem algumas ocorrências que mexem bastante com nosso emocional e às vezes precisamos de um colo de família", conta a bombeira.
"Sou mãe, sou voluntária": Venir atua há 7 anos nos bombeiros de Jaraguá
Geral

"Ensine seu filho que a polícia não prende criança": Sheila ingressou na PM em 2013

Na reportagem especial do Dia das Mães, as "Mulheres da Segurança" falam das alegrias e desafios da maternidade
"Ensine seu filho que a polícia não prende criança": Sheila ingressou na PM em 2013
Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Geral

Idoso morre eletrocutado no Norte de SC

A suspeita é de que o idoso tenha colocado a mão na cerca elétrica.
Idoso morre eletrocutado no Norte de SC
Ver mais de Geral