Geral

Secretário de Agricultura discute continuidade do Programa SC Rural com o Banco Mundial

Santa Catarina vai em busca da renovação do Programa SC Rural.

20 Fev 2019 - 11h00Por Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca
Secretário de Agricultura discute continuidade do Programa SC Rural com o Banco Mundial - Crédito: Felipe de Souza / SAN Crédito: Felipe de Souza / SAN

Nesta terça-feira, 19, o secretário de Estado da Agricultura e Pesca, Ricardo de Gouvêa, esteve em Brasília para audiência com o líder para infraestrutura do Banco Mundial no Brasil, Paul Procee. Com investimento previsto de US$180 milhões, o novo Programa será focado no desenvolvimento e inovação para o meio rural e pesqueiro.

IPTU 2021 JARAGUÁ

Procee iniciou o encontro com uma explicação sobre o andamento das tratativas entre o Banco e o Estado para viabilizar a continuidade do Programa. A Secretaria já apresentou ao Grupo Técnico do Ministério da Fazenda a proposta de uma nova operação para o SC Rural 2. Agora, aguarda a melhora da capacidade de pagamento do Estado para que a proposta seja apreciada pela Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Governo Federal. Segundo Procee, Santa Catarina receberá mais investimentos caso o Programa seja aprovado.

O secretário Ricardo Gouvêa relatou que medidas de ajustes já estão sendo feitas em Santa Catarina, como a revisão de políticas de incentivos fiscais. Ricardo explicou ainda que as ações da Secretaria estarão voltadas para aumentar a renda dos agricultores. As empresas vinculadas, Epagri, Cidasc e Ceasa, atuarão na pesquisa, controle sanitário e assistência na comercialização com foco na rentabilidade no meio rural.

A parceria entre Governo do Estado e Banco Mundial para execução do Programa SC Rural teve fim em 2017 e, durante sete anos, possibilitou investimentos de US$ 189 milhões no meio rural e pesqueiro de Santa Catarina. A renovação do SC Rural será tratada ainda em uma nova reunião com representantes do Banco Mundial, Secretaria de Agricultura e Secretaria da Fazenda.

Também participaram da audiência em Brasília o executivo de articulação política Noilton Moraes, o assessor especial Felipe de Souza, da Secretaria de Articulação Nacional, além da economista agrícola Bárbara Farinelli, do Banco Mundial.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras de pavimentação da Rua Abramo Pradi iniciam dia 1º de março

Inicialmente, será feito obras na drenagem junto ao entroncamento com a Rua Bertha Weege em frente ao Centro de Apoio João e Maria.
Saúde

Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19

Dados foram atualizados nesta manhã
Todas as regiões de SC estão em nível gravíssimo para covid-19
Geral

Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia

Almoxarifado da Prefeitura de Jaraguá distribui materiais indispensáveis durante pandemia
Saúde

Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março

Medida terá validade por 15 dias
Jaraguá terá novas medidas contra covid-19 a partir de 1º de março
Ver mais de Geral